quinta-feira, 19 de março de 2009

Balança.



Lá fui eu ao Dr Casimiro.


Na balança do consultório eu tinha mais dois kilos que em casa,no inicio-pesava 75kg.Em casa dava 73kg(72.500,na verdade,mas até já arredondo...).


Hoje no consultório pesei 71Kg.Menos mal.Não estou em ex
tase,mas 4 kg são 4kg,ora essa...

Então:


7Janeiro----------------------19Março

75kg -------------------------71kg


O médico diz que era esta perda que estava á espera,que quanto mais devagar se perde o peso
mais saudável é o processo e menos provável é que se recupere o que se perdeu.Que a ideia não
é deixar de comer e sim reaprender a comer.Sem exageros nem radicalismos.Perguntou-me se
eu queria que me aumentasse as dosagens dos medicamentos,assim iria ver mais rápido
resultados.Hum...tentador,mas não,doutor,obrigada.

Acho que já entrei no passo desta dieta,não noto efeitos negativos na medicação,consigo perceber
quais são os meus pontos fracos e pouco a pouco controlar-me melhor-na maior parte do
tempo,pelo menos.As férias foram uma excepção,claro...mas valeu a pena,mesmo que durante
mais uma semana a balança não se mexa.


Volto lá no fim de Maio e depois espero continuar com manutenção.Não me parece que consiga ir além dos 65kg-menos que isso já tive,mas era muito dificil manter,não me apetece passar fome o
tempo todo.E se chegar aos 65kg-ou melhor,quando chegar!!!-vou ficar feliz!



Ah.E mais 70 euros.


Hoje:Peq almoço:café com leite,torrada pequena com fatia queijo
Almoço:caixa pequena de sushi,abacaxi,descafeinado
Lanche:1 pãozinho pequeno com 1 fatia queijo,1 copo leite magro
Jantar:1dourada pequena grelhada,4 ou 5 colheres de esparregado,descafeinado.
Ceia:devia ter bebido um iogurte...mas apetecia-me qualquer coisa quente.E tinha fome!Então
tomei leite quente com descafeinado e meia fatia pão cereais com meia fatia fiambre...(
se calhar,em termos de calorias,não tem grande diferença...e fiquei mais consolada!).

(tirei esta dica de um blog e peço desculpa,mas já não me lembro qual:compro no Pingo Doce
saco com 6pães cereais integrais.Corto ao meio e congelo-assim tenho sempre pão decente em
casa e em caso de urgencia posso comer metade...da metade!)

---Amanhã peso-me na balança cá de casa,afinal é essa que me tem guiado..

2 comentários: