segunda-feira, 3 de agosto de 2009

No passado.


Olhando para trás,vejo que a minha relação com a balança nunca foi muito pacifica.

Aos 14 anos já tinha a altura que tenho agora e nunca fui magra,nem muito pequena-era geralmente a maior do grupo e sempre me senti redonda,embora veja agora nas fotos antigas que de gorda não tinha nada.

Mas isso não me incomodava muito-fazia desporto,muita ginástica e como comecei a namorar cedo sempre me senti apoiada e querida.

Lembro-me de sentir orgulho do meu corpo,por volta dos 18 anos,das minhas pernas compridas.

Lembro-me dos péssimos hábitos alimentares,quando comecei a trabalhar e fui morar sózinha para Faro por seis meses-foram meses de pizzas-pão-doces-salgados-fritos-Macdonalds.Aqui passei dos 56kilos para os 62 :(( Tinha 22 anos.

Casei aos 25 anos-a primeira vez na vida que fiz dieta a sério,e a coisa correu bem. (mas com 25 anos,só por não jantar um dia,perdia 1kg.Má ideia,claro,mas funcionava...).
Quando engravidei engordei 18 kilos,ahah.Muito a médica ralhava comigo...mas eu passei o tempo de cu sentado,a comer sardinhas na Ericeira,cheia de mimo.Felizmente,o meu filho era grande e quando saí da maternidade já vinha com menos 10!!!(tambem porque passei o Verão gávida e fiz uma retenção de liquidos terrivel...)


Desde aí,a história é sempre a mesma.O peso que gosto de ter são os ditos 65kilos.De vez em quando chego lá e adoro.Depois,durante uns tempos,passa-me uma coisa pela vista e desato a engordar.72,74kilos.Até que me vejo ao espelho,soa o alarme,prego um raspanete a mim mesma e começa tudo de novo.

As mulheres da familia são todas altas,do lado do meu pai há muita obesidade..E outras doenças que vem com o peso,e bem piores que ter celulite nas pernas...

Por isso, calculo que nunca vou ser a Kate Moss-de qualquer maneira,preferia ser a Cindy Crawford!!!Linda,com os seus 40 e mais alguns anos!


Mas com o tempo a passar deste modo assustador,vou tentar mesmo é ser saudável.Acreditem em mim,o tempo complica tudo...Vou tentar acima de tudo tratar o meu corpo com o respeito que ele merece.Pensar menos em estética e mais em saúde.Para daqui a uns anos ser uma velhota fixe...


(imagem Google).

4 comentários:

  1. Paula,

    O tempo passa e não volta atrás.
    Há que vive-lo com alegria.
    Ser feliz,independentemente de ser gorda, "assim assim" ou magra.
    Mais importante que o tamanho e/ou peso é ser saudável e estar de bem com a vida.
    Como o tempo não volta atrás, toca a aproveitar cada segundo.

    http://dietasqb.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente....ser feliz, não pode depender do numero que aparece na balança....agora fazer umas análises e estar tudo impecável, sentires te bem, isso sim dá felicidade e ajuda a tornar os que nos rodeiam mais felizes.
    Fiquei tão feliz qdo fiz análises e estava tudo optimo....nem imaginas....agora tou a tratar da embalagem, vai demorar um bocado, mas imagina no final...corpo são e corpo "bão"eheheh...

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi!

    Concorco plenamente com a tua atitude. Ser saudável é muito importante, e ser feliz ainda mais. Nunca é tarde para mudar.

    bj*

    ResponderEliminar
  4. Deixa lá, comigo o choque foi maior: eu praticava ginástica acrobática desde os 6 anos e quando entrei para a universidade, vim morar para lisboa e tive que deixar de treinar. Era magríssima e tinha um corpo super tonificado, graças a anos e anos de treino. Quando parei foi uma desgraça. No final do primeiro ano de faculdade tinha engordado 15kg!!! Foi a primeira vez que me vi gorda e desde essa altura nunca mais consegui recuperar... com muito esforço consigo, volta e meia, chegar aos 65kg (ainda mais 5kg do que devia), mas mal dou por mim a balança volta a subir para os 67/68 kg! É um tormento! E ainda por cima eu sou super gulosa! Trepo paredes por um mísero chocolatinho! =)

    Mas enfim, nada como aceitar a realidade e lidar com isso da melhor forma possível!

    ResponderEliminar