quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sobremesa.

De tanto comer sushi por não engordar(o que é relativo,pois na cozinha japonesa tambem se usa fritos-a tempura,por exemplo),a verdade é que acabei por gostar mesmo daquilo e agora como com todo o gosto,embora seja preciso saber o que escolher.De sashimi não gosto muito(são aquelas fatias mais grossas de salmão,por exemplo),acho enjoativo,e não convem abusar no molho soja,que tem alto teor de sódio e pode provocar retenção de liquidos.
Costumo comer no GoNatural,o makisushi,tem umas dez peças.Com grande pena minha eles não tem o valor calórico do sushi,mas pelas minhas contas deve andar á volta de umas 300 cal.(é caro que se farta,mas isso é outra conversa...)Então aqui a vossa amiga come o belo sushi e fica feliz e leve...

Tudo isto a propósito da sobremesa:também comia no mesmo sitio um doce de maçã com canela e iogurte muito agradável.Resolvi fazer em casa e foi um sucesso.
Aqui vai:Cozer em pouca água duas maçãs sem casca.Escorrer,deixar arrefecer,juntar uma colher sopa açucar amarelo(pode ser adoçante,mas é deprimente...) e canela a gosto.Levar ao frio e antes de comer juntar um iogurte natural magro(aqui pode ser magro,não se nota),misturando ligeiramente.Enjoy!
Não é própriamente cheesecake,mas é melhor que nada...

http://www.gonatural.pt/ (atenção,isto não é publicidade,é só um sitio onde vou ás vezes)

Hoje,ginásio.Meia hora passadeira,15min bicicleta.
Amanhã é dia de pesar...talvez por isso,estou muito ansiosa hoje...

Magramagramagramagramagramagramagramagramagramagramagramagramagramagra!!!

1 comentário:

  1. Pois aqui esta tua amiga, faz o seu próprio sushi e fica Maravilhoso e Barato, Adoro:)

    Bjo

    ResponderEliminar