sábado, 24 de janeiro de 2009

Ciclobutanemeta.

Centelha asiática-ajuda circulação e supostamente combate a celulite.

Clorodiazepóxido-ansiólitico,ou seja,ajuda a controlar a ansiedade.A minha dose é muito baixa,mas como estas substancias podem causar habituação,é sempre necessário fazer ´desmame´.

Glucomanano-é uma fibra que incha no estômago e aumenta a saciedade,ajudando por isso a reduzir o apetite.

Hamamélis-erva com propriedades anti-inflamatórias,não faço ideia porque me receitou.

Sena-laxante,para regular intestinos.

Ciclobutanemeta-isto nem o amigo google sabe o que é!!!Já li em algum lado que é equivalente á sibutramina,e parece-me uma valente asneira...Alguem me lê e já ouviu falar de tal coisa?

Todas as ervas acima,ditas naturais, eu já tomei em tempos passados e não posso dizer que tenha notado grandes resultados.Cheguei a tomar 1000mg de glucomanano e não sentia efeito nenhum...qual menos apetite,nada!O que dá mesmo resultado é o tal ansiolitico...e o estado de espirito certo...

Li num fórum algumas criticas ao Dr Póvoas,e eu não o defendo,nem sequer gostei muito do médico que me atendeu...Tambem sei que muita gente sentiu efeitos secundários,outras pessoas voltaram a engordar todo o peso que perderam...
O que me parece é que isto é só um empurrão para entrar no caminho certo,depois ficamos por nossa conta!claro que se acabarem os comprimidos e voltarem as bolas de berlim todos os dias e o bacalhau com natas e o pão com manteiga,pois aí não há milagres!!!E claro que o ideal seria emagrecer só com exercicio e com a alimentação saudável...mas as coisas nem sempre são assim tão fáceis e a vida não é a preto e branco.

Outra coisa que me impressiona é como é restritiva a dieta de que muita gente fala no fórum.Se eu comesse assim,já tinha emagrecido 20kg!mas não consigo e por isso prefiro ir mais devagar(sopa sem batata,por favor....sinceramente,acho um exagero).Mas tudo isto tambem depende de quanto peso a pessoa precisa perder...Enfim,haja força e bom senso!

5 comentários:

  1. Olá Paula, nem o clorodiazepóxido nem a ciclobutanemeta são produtos naturais. Efectivamente este último é sibutramina: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sibutramina. Se procurares no google por ciclobutanometanamina encontras mais informação. Se estás a tomar esta medicação e és saudável, não há qualquer motivo para não emagreceres mas, é também a altura ideal para fazeres a verdadeira reeducação alimentar. Eventualmente terás que deixar a medicação e se nessa altura não controlares correctamente o que comes, voltas a ganhar todo o peso que perdeste. Boa sorte e força! ;)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pois.A verdade é que no Google não há NADA concreto sobre ciclobutanometamina e ,apesar da sibutramina ser usada na redução de peso,não é concerteza a mesma coisa...Nesse artigo,Sol,não há nada que ligue as duas substância...Ou então estou pitosga de todo...e alguem me mande um link para me esclarecer!!!Até lá,tou na mesma...

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana,porque retiraste o teu comentário??Eu recebi-o na mesmo,no meu mail...se quiseres voltar,bem vinda!

    ResponderEliminar
  5. ola, eu ando no Povoas ha 1 ano e meio e ainda não consegui emagrecer nada, os comprimidos não me fazem absulutamente efeito nenhum e vejo pelos vossos comentarias que sao feitos dos mesmos prudutos menos o ciclobutanemeta, não faço a dieta á risca mas evito muita coisa podem responder-me porque?

    ResponderEliminar