terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Sarilho.

Acontece que no Inverno não me sabe muito bem comer saladas.

E estou a ficar um pouco farta de sopa sem batata.

Ora está-se a ver que tenho aqui um sarilho...

Tambem faço muito espinafres salteados...feijão verde cozido?Farta!!!Bróculos?Socorro...

Como é que vocês fazem para comer legumes?Claro que vou continuar a comer tudo o que já falei,mas preciso mesmo de ideias.

Socorro...

.

4 comentários:

  1. ONTEM DESCOBRI ESTA:

    http://misselegancejournal.blogspot.com/2010/01/uma-nova-receita.html

    ResponderEliminar
  2. Eu meto a salada no meio da comida quente como o arroz... Só assim é que eu consigo :|

    ResponderEliminar
  3. n te consigo ajudar... n sou mt a favor de legumes cozidos, só mesmo broculos, grelos e algum tipo de couves... costumo comer muita salada e ás vezes ponho algumas coisas lá dentro para n ser só a alface...

    ah experimenta uma saladinha de feijão frade, atum e ovo cozido, fica optima :)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. É verdade no inverno não apetece muito salada. Eu sopa tenho feito sempre a mesma ultimamente, é a unica que fica mais ou menos boa, de espinafres ou canja. Quanto aos legumes faltei-os, às vezes misturo carne picada e molho de soja outras vezes misturo uns ovos e fica legumes à brás.

    Eu faço assim pico uma cebola um dente de alho e corto em tiras mt fininhas um alho francês, deito tudo para uma frigideira com um bocadinho de azeite, deixo alourar e depois junto corgete e cenoura cortada aos palitos ou aos quadradinhos como preferires, deixo cozer ( podes pôr a tanta se quiseres), quando estiverem quase cozido junto rebentos de soja, bambu ou feijão ( eu junto os 3) e cogumelos frescos cortados aos cubo sal e pimenta a gosto , e deixas acabar de cozinhar. Fica bom, os cogumelos perdem bastante água mas o saborzinho deles passa para o resto dos legumes. Espero que gostes da sugestão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar