domingo, 16 de maio de 2010

Vício.

Ás vezes penso nos viciados.Em cocaína ou heroína,em comprimidos para dormir,em álcool.Tanto faz.E penso que deve ser tão dificil,conseguir vencer um vício desses.
Suponho que cientificamente seja diferente,a força que te impele a espetar uma agulha suja no corpo para obter uns momentos de...sei lá o quê e a força que simplesmente não te deixa resistir ao açucar.Parece até ridiculo,comparar as duas...

Tanta conversa,pensam vocês.E pensam bem,ás vezes não sei para quê escrever aqui,se basicamente a minha vida parece um circulo,nisto do peso-mais um,mais cinco,menos dois,mais um...E aqui tenho que reconhecer a tarefa ingrata que deve ser tentar perder 10 ou 20 ou 30 kilos.Mas há quem consiga,ahhh pois há.E é por isso que eu não desisto.
É luta?Vamos á luta...

E é tão simples como uma conta:Uma ou duas semanas de exagero á conta das festas que estavam a chegar...um dia de comezaina completamente sem regras.E depois,um,dois,três,quatro dias a comer o que ficou da festa.
Não podia acabar bem...e dos 69 que eu tinha,lá me apareceu um 73 na balança.
Mais valia 73 murros na cabeça....

E como o mundo não pára porque estamos em dieta,o meus planos de fazer a dieta de ataque durante quatro dias foi por água abaixo-por um dia a jantar no shopping e pelo sushi maravilhoso com que o marido apareceu em casa...
Diga-se que no shopping comi um hamburguer grelhado com esparregado e arroz branco...e não exagerei no sushi.No fim de semana portei-me tão bem que ainda nem acredito.

Só tenho comido pão ao pequeno almoço,desde que vi o 73,litros de chá,fruta.
Preparamo-nos para um trabalho na faculdade,para uma reunião de trabalho...eu resolvi planear os meus menus da proxima semana como se estivessem escritos em pedra.Não me venham cá convidar para jantar fora,nem para ir tomar café á hora que os croissants saem do forno,na pastelaria...

----------To be continued------------------.





.mmmmm

4 comentários:

  1. Força nisso, mas n exageres nas restrições, senão o corpo vinga-se :(
    Boa semana
    *

    ResponderEliminar
  2. parece k nao foi desta a dieta dos 4 dias mas deixa la este fim de semana desforrei-me toda em casa da mama ah pois é, porra tambem mereço baldar-me! ja tou farta de tanta restriçao e regras... este fim de semana quebrei-as todas mas nem me peso porque se nao morro de desgosto!
    por isso a partir de amanha nao ha mais folgas e vou mudar um bocadinho as estrategias em termos de horario de exercicio fisico e o que comer ao pequeno-almoço e nao ha desculpas PARA NADA! o mesmo serve pra ti, toma força e coragem, espera ansiosamente pelo Domingo para comer o k te apetece e ate pode ser k nem queiras desforrar esse dia.
    qualquer coisa é so dizeres e força nisso, guerra aos kilos!

    beijolas

    ResponderEliminar
  3. p começar deixa-me dizer-t k o vicio do açucar e da cocaína não são assim tão distintos nem cientificamente afastados quanto isso . li uma x um livro xamado SUGAR BLUES! até àkela data n via semelhança nenhuma entre os 2 vicios mas a partir de aí comecei a perceber (até pk o livro explica bem) k fisiologicamente até é mt parecido e k o açucar é mm viciante. kt + consomes + o organismo te pede.
    Lutar é dificil mas n é impossivel! eu perdi 25 Kgs mas sabes... falo mt baixinho sobre isso! até pk há kem tenha perdido + e p além dixo não é garantido que n os volte a recuperar! bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  4. assim é q se fala, estás determinada! segue em frente e na penses nos desvarios q já se fizeram, boa semana!

    ResponderEliminar