quarta-feira, 26 de maio de 2010

Barriga zero,dia 1.








Cá vai o plano como está no livro:

Peq.Almoço-145g de corn flakes não açucarados,240ml de leite magro,115g de pêra em conserva natural(sem açucar),30g sementes de girassol,torradas ou cruas,sem sal.1 copo de água Sassy.

Almoço-115gde fatias de péru biológico enroladas,1 palito de queijo light,230g de tomate cereja fresco,1 copo de água Sassy.

Snack-Batido de mirtilhos:bata 240ml de leite magro e 115g mirtilhos frescos ou congelados durante 1 minuto.Adicione uma colher de chá de oleo de linhaça biológico prensado a frio,ou sirva com 1 colher de chá de sementes de girassol ou abóbora.

Jantar-115g feijão verde cozido,115g bacalhau grelhado,60g de batatas assadas temperadas com uma colher de chá de azeite.1 copo de água Sassy.

Água Sassy-2 litros de água,1 colher de chá de gengibre ralado,1 pepino médio descascado e cortado em rodelas finas,12 folhas de hortelã.Junte todos os ingredientes e deixe no frigorifico de um dia para o outro,para que os sabores se misturem.Pode-se ainda beber chá de cidreira ou camomila.
É importante comer de 4 em 4 horas,no máximo.


Não vão acreditar,mas o que me custou mais foi a alteração ao pequeno almoço...quem me conhece sabe que de manhã não sou ninguem,não funciono,enquanto não bebo o meu café(com muito leite)e não como a minha bela torrada(ou um pãozinho com queijo).E odeio aqueles corn flakes sem açucar-no geral não sou grande fã de cereais de pequeno almoço.

Mas pronto,achei chato começar o plano,que afinal é só de 4 dias e alterar logo a primeira refeição.Ou seja,sofri,mas cumpri!!!A fruta cozida ajuda a encher e é de fácil digestão e tambem gostei das sementes de girassol.

O que adorei mesmo foi a água!!!O pepino e a hortelã dão um sabor suave e delicioso,tão refrescante!Eu bebo geralmente muita água,(só não gosto de água fria)porque sinto necessidade e não me custa nada,mas acredito que para quem não gosta,beber a água assim perfumada será muito mais fácil.Experimentem!

O palito de queijo light do almoço(no original string cheese,que não existe no nosso Portugal...) foi substituido por um Babybel light.Não acho muita graça a tomate-cereja,usei xuxa...E apesar de 115g de perú ser bastante,achei o almoço muito leve ,leve demais...

Bebi o snack como lanche da tarde e não misturei o oleo(blhéc...),preferi pôr sementes de linhaça(usei uma colher de sobremesa,mas não sei bem a equivalência.Nessa altura estava esfomeada(quando me lembrei da foto,já não havia batido...),mas entretanto resolvi ir arrumar umas gavetas e distrai-me da coisa...
O jantar foi normal,fiz o mesmo para a familia,só com o cuidado de respeitar as porções.E esta é uma grande desvantagem desta dieta:mas alguém tem tempo e paciência para andar a pesar e medir minuciosamente o que come?????

Estou a tentar não pensar demais no assunto,no peso,na comida,não ficar ansiosa.Antes de me deitar vou beber um copo de leite de soja,embora não esteja no plano, porque já estou com fome.Fiz pequenas alterações,aqui e ali,mas estou convencida que não foi nada que altere grandemente o resultado final.E vou dormir cedo,antes que me dê alguma {má]ideia...


E o primeiro dia está feito!!!Amanhã há mais...




mmmmm

9 comentários:

  1. palminhas pra ti!! ves? quando se quer muito uma coisa consegue-se! tu és uma valente por isso continua dou-te força..
    beijolinhas

    ResponderEliminar
  2. Uau!!! Essa da água Sassy é engraçada, e fresquinho deve ser bem bom.

    145gr de corn flakes? Elááá, eles nas caixas dos cereais recomendam porçoes de 30 gr, assim um pacote não dá pra qs nada.

    Nunca utilizei gengibre... Sabe a quê? Será que é um estimulante, como o chá verde (não posso consumir estimulantes)?

    Olha, eu estou a gostar, sim senhora!!! Amanhã mostras tb ;D E no domingo mostras a balança, que vai ser miguinha, de certeza!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula. Também comprei o livro. Mas tenho uma dúvida (outra vez). Arranjaste o óleo de linhaça prensado a frio?? E será que podemos substituir isso por sementes de linhaça e se sim, qual a quantidade? Porque naquela tabela de equivalentes, não aparecem sementes de linhaça. Estranho... Bem, desculpa as perguntas todas, mas se souberes agradeço porque não conheço mais ninguém que esteja a fazer isto.
    Bjs e boas dietas!

    ResponderEliminar
  4. achei um piadão a essa água...qual é o objectivo dessa combinação de ingredientes? é que ainda por cima parece saber be :)
    parece-me um óptimo plano, quando acabas de comer procura pensar que estás cheia, não te ponhas a pensar que tens fome e que aquilo que tens no prato é pouco :D enganar o cérebro é fundamental!
    pesar as coisas é chato, mas também só o terás que fazer ao início porque depois fixas a quantidade a olho sem precisares pesar constantemente!
    :) boa sorte, desta é que é!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Sofia...se vires no post,não usei óleo de linhaça,substitui por uma colher de chá de sementes.Mas no menú do livro,eles dizem que podes usar uma colher de chá de sementes de girssol,em vez do oleo.
    Boa dieta!

    ResponderEliminar
  6. Olá Paula! Sim, eu sei, mas era mais no sentido de variar. Acho estranho falar em óleo de linhaça e não no equivalente das ditas sementes.
    Anyway, obrigada e boa sorte!
    Bjs

    Sofia

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, é preciso muita determinação para conseguir seguir estes planos, são muito poucas pessoas que tem essa determinação. Eu segui um programa simples e perdi 10 kg e até hoje não voltei a ganhar peso.

    ResponderEliminar
  8. Sofia,hoje disseram-me que o oleo de linhaça se compra na farmácia!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Eu vou começar a dieta amanhã,e reduzi a pó as sementes de linhaça.(na minha Bimby), ficaram algo oleosas..espero que sirva.
    não entendi muito bem como se faz a água , por Isso acho que vou beber agua normal.
    Já agora, desde Maio, qual foi o resultado final??!

    ResponderEliminar