terça-feira, 27 de outubro de 2009

Wishing...


Não sei se acontece a toda a gente,mas os meus objectivos vão-se modificando com o tempo.

Nas dietas,toda a gente tem metas,mais altas ou baixas,mais ou menos irreais.

Há quem se recuse a ficar mais-ou-menos,quem queira ficar o melhor possivel,fantástica, e não aceite menos que isso.Acho óptimo,mas no meu caso tenho que ser realista.

Tenho 1.72,diz o BI.Durante a maior parte dos meus 20 anos pesei 56-58kilos,ai quem me dera voltar lá...Podia ser esse o meu objectivo,mas para que vou traçar um objectivo irreal,que não vou certamente atingir???

65 kilos era o número que perseguia,quando começei o blog.Não vou ficar uma top model,é certo,mas é um número razoável,que não me vai obrigar a passar os dias a alface para chegar lá e mais importante,é um objectivo realista,com que conseguirei viver...e manter(espero!!!)

Prefiro ser realista,fugir de neuras e exageros que no meu caso não iriam dar resultado.E sinceramente,neste momento já ficava bem feliz,se tivesse 67 kilos...

E vocês...vão até ao limite?Ou ficam no conforto do que é mais fácil?

(imagem do Google).

7 comentários:

  1. eu vou ao limite.... antes deste meu problema de saúde q me levou a engordar, cheguei a pesar 54 kgs, o q pra mim foi o limite pois estava com 86 kgs, meti na cabeça q tinha de emagrecer e cheguei áquele peso. todos me criticavam, estavam habituados a ver uma bola.
    a minha 1ª meta são 58 kgs mas sei q depois vou querer continuar a emagrecer...
    acho q somos todas parecidas :)

    ****

    ResponderEliminar
  2. Acho que tentamos ser realistas, mas quando conseguimos alguma coisa, a tendência é aperfeiçoar. Não necessáriamente perdendo peso, mas ficando mais tonificadas ou assim.
    E depois de uma alimentação equilibrada e exercicio, parece ridiculo cometermos os excessos de outros tempos, não é?

    ResponderEliminar
  3. Paula, 65kg para 1,72m é magreza mesmo (e já tiveste 56...)!! n sei nem nunca soube o que é isso.

    Eu nunca atingirei essa magreza pq sempre fui gorda. em termos de números, contento-me bem com uns 60kg (ou 59kg pra meter nojo e poder gabar-me que cheguei à casa das 5 dezenas), mas nos últimos meses - como disseste e bem - redefini objectivos e coloquei como prioridade a perda de volume e tonificação, objectivo em que tenho sido bem sucedida. Quero essencialmente perder a barriga e secar tecidos, moldar pernas, braços e abdómen. os quilos a menos virão por acréscimo, acredito. se n se vir na balança, interessa é que se veja no espelho, na roupa, na fita métrica...

    mas como tão bem escreveste - há que ser racional nos objectivos e mais importante que perder peso é saber mantê-lo com saúde.

    beijinhos, tem lá fé em ti que obviamente conseguirás descer na balança.

    ResponderEliminar
  4. Eu tinha como meta inicial 65kg (meço 1,65), quando comecei a emagrecer passei para os 63kg de meta, e agora quero chegar aos 60kg... mas sinceramente quando chegar aos 63kg verei como estou, nunca tive menos de 73kg... excepto em pequena :P

    Beijinhos e força, vais conseguir atingir as tuas metas :)

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo totalmente o comment da Manu :P Tal e qual o meu objectivo, chegar á casa do nº5, mas ficar-me pelos 58. Mas sinceramente se tiver com 60 e bem tonificada, ja pouco me importa. O que quero é moldar o meu corpo, se mesmo assim até vir o nº5, optimo. mas se tiver 60 e sem massa gorda, serei feliz :) Meço 1,69 cm.
    Quanto a ti, nada de neuras, lá chegaremos todas, é preciso é uma grande dose de pachorra para tantos altos e baixos emocionais que nos definem como mulheres. Mas isto é uma RA, não uma corrida aos nrs 36 da próxima primavera-verão! interessa é aprender a curar-nos da auto mutilação que fizémos em tempos com doses astronómicas de comida e um sedentarismo estupido (falo por mim!) é disso que me quero livrar...quero poder acordar um dia e pensar em mil e uma coisas que nao em comida, ser activa e gostar de mim de todas as maneiras possíveis, sem esperar que umas calças-saco e um cm de base o façam. Daí achar que uma RA é uma luta emocional tb, algo que tem consequências na nossa vida para sempre. Os kgs perdidos são apenas consequências.

    Força, nada de stress, logo verás nos 65kg o que precisas :) beijinho grande!

    ResponderEliminar
  6. Olha eu sou daquelas que quer ficar com um corpo perfeito e não acho que isso seja irrealista porque através da dieta e do exercício físico consegue-se realmente muita coisa, só não consegue quem desiste a meio e fica na zona do conforto. Espero ter a força para emagrecer tudo e ter uma barriga espectacular. Nao quero ficar com corpo de culturista mas se tiver a barriga dura já sou feliz. A minha meta final são 62 kgs mas essa é por obstinação. Ao longo do tempo fui traçando mini-metas a atingir: sair dos 100, sair dos 90, sair dos 80, dos 70... pequenas vitórias. Mas acho que sim nem toda gente quer ter um físico perfeito cada um sabe de si e com o que se sente bem. Eu perfecionista como sou so hei de ficar inteiramente feliz no dia que me vir como quero. Mas obviamente que até la nao morro por causa disso e ja me sinto bastante feliz agora.

    beijo

    ResponderEliminar
  7. A minha meta são 60Kg, no entanto como já escrevi o que me interessa mesmo é uma perda considerável de volume. aí logo vejo o que me diz o espelho... Não é tanto o peso que me interessa mas sim a minha condição fisica e sentir-me confortável na minha pela, com o meu corpo. Bjs

    ResponderEliminar