terça-feira, 20 de outubro de 2009

Outono.


Eu,que sempre na vida adorei sol e calor,hoje até acordei mais cedo e fui-me pôr á janela a ver chover.

Com uma caneca quente de café na mão,a casa vazia e em silêncio,fiquei a olhar lá para fora,para as poças de água que se formaram de noite,para as luzes reflectidas no chão,as árvores ainda mais verdes e lavadas,o cheiro da terra molhada...como se a chuva fosse uma amiga,há muito ausente, e que me sabe bem rever.

Há coisas estranhas,não há...

Hoje é o meu último dia de férias.Acabaram-se as sessões de dvd até ás tantas, com cacau quente e crepes/torradas/panquecas a acompanhar!!!

Bom Outono!

.(imagem do Google.)

8 comentários:

  1. Olá...

    Dá uma espreitadela no meu blog ;)
    www.ocantinhodamimi.blogspot.com

    Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Há coisas que nos deixam saudades mas outras que reencontramos e que nos sabem tão bem... Como adoro o cheiro da terra molhada e hoje de manhã com a caneca de chá bem quentinho também me pus a ver chover.... Delicioso. Como te compreendo.... Beijinhos Estrelinha

    ResponderEliminar
  3. Acho que só falta mesmo um ombro para encostar a cabeça...

    ResponderEliminar
  4. É pá, então terás respirado de alívio, né? fim de férias, redução nas tentações.

    Esse sentimento de nostalgia e conforto em relação ao outono costumo sentir sempre quando mudam as estações do ano. é 1 bom feeling. o meu já passou e começo agora a detestar o frio, a chuva... :S fico uma lástima com o inverno - pálida, pingo no nariz, suores frios provocados pelo... frio (sou mt friorenta), carradas de roupa e sinto-me menos vaidosa (para q? vem chuva, o cabelo fica um nojo, molhamos os pés, a roupa, a bolsa...). ms tb tem o seu charme e glamourrrrr...

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto da imagem que produziste, amanhã vou fazê-lo :) Hoje acordei com frio e com a marquise inundada, o meu pobre miau assustado... lol, foi um começo de Outono atribulado. Mas serei compensada com as cores quentes :)

    ResponderEliminar
  6. sinceramente sinto-me mais aconchegada com os raios de sol esporádicos que já se deixam aparecer por aqui. demasiado cinzento assim de repente desinspira-me, preciso de uma transição mais calma. mas sim, o outono é a minha estação favorita, tem é de vir de mansinho com folhinhas vermelhas e laranjas e castanhas assadas ao fim da tarde :)

    ResponderEliminar
  7. Oi linda.... férias acabando com gostinho de quero mais... Mas valeu né...
    BJos e uma ótima terça...

    ResponderEliminar
  8. até gosto do outono... nós em casa, enroladas num cobertor, a ver um bom filme, a comer umas bolachinhas ou outra coisa calórica... ai as tentações, n pode ser!!

    bom regresso ao work

    beijinhos

    ResponderEliminar