terça-feira, 16 de junho de 2009

Snifff...


Hoje cheiro a...


4 comentários:

  1. Muito bom Paula! Dos meus preferidos!

    http://branquinha-light.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Comentário ao post anterior:

    a. Ela é de facto muito bonita - só reparei depois de chamares a atenção para isso.
    b. Ela é muito (bastante mesmo!) magra - viva para nós que ás vezes achamos que se um dia formos mesmo magras magras magras não vamos ter celulite.
    c. Ela é uma modelo. Modelo. Na teoria é aquilo que nós deveríamos querer ser. Ora a industria da moda não quer pessoas normais para modelo. Quer corpos perfeitos onde a roupa assente bem. A industria não quer pensar nos corpos das mulheres normais porque eles sao entre si todos demasiados distintos uns dos outros mas acima de tudo porque - moda é arte. Qualquer estilista se vê como artista consequentemente quer uma tela em branco, ou o cabide perfeito, para pendurar a sua tela. Numa passerelle o que deve chamar menos a atenção é a rapariga.

    O caso do rabo foi grave porquê? Porque ninguém se lembra do modelo do fato de banho mas sim do estilista que contratou uma "gorda". Toda a conversa que surgiu aí a volta nunca foi á cerca da roupa.

    Mas sabes da mesma maneira que nós aceitamos (embora eu neste caso não tenha posição porque até não acho que ela tenha ali no rabo, pelo menos por essa foto, nada demais) há muitas mulheres a criticar. Mulheres invejosas de não poderem estar na passerelle. Jornalistas de moda frustradas. Anorécticas. Suspeito que não terá sido nenhum homem a lançar a 1ª pedra...quanto muito um homem diria "é magra demais..."

    Def: modelo.

    1. Aquilo (pessoa, coisa) que serve para ser reproduzido.
    2. Aquilo (pessoa, procedimento, etc.) que serve de exemplo ou norma.
    5. Manequim.
    6. Tipo específico (identificado por ano de lançamento, número, ect.) de produtos de consumo (eletrodoméstico, automóvel, etc.).

    Ps. Estou á tua espera!

    ResponderEliminar
  3. * peço desculpa "o cabide perfeito para pendurar a sua obra" - enganei-me!

    ResponderEliminar