segunda-feira, 15 de junho de 2009

Photoshop.


Vi essa foto por acaso,no blog brasileiro
http://ricotanaoderrete.blogspot.com/ e ela foi tirada do site da revista EGO,

A modelo é a Ana Claudia Michels,desfilando no Fashion Rio, Verão 09-10.Segundo a revista,a modelo causou polémica ao desfilar com`furinhos no bumbum`e um `corpo que deixa a desejar`.


Achei tudo isto muito triste e fiquei mesmo incomodada.Verdade,ela tem alguma celulite.Mas será que o mesmo não acontece com a maior parte das mulheres,incluindo as que provavelmente irão comprar alguns daqueles modelos???Isso impede que ela faça o trabalho dela,que é apresentar a roupa com que desfila???

Continuamos com ideais de beleza inalcansáveis,e mais grave que isso,a imprensa que por um lado parece recusar as modelos muito magras e que parece alertar contra a anorexia,faz jogo duplo,atacando quem afinal só é humana!!!

Podem-me dizer que é o trabalho dela,que estéticamente é feio e que ela se devia preparar melhor se sabia que ia estar de bikini.Muito bem,mas isso é motivo para quase sacrificar a infeliz?Será que não estamos a ficar tão habituados ao photoshop,que quando se vê um corpo real já só conseguimos ver os defeitos dele?Só o que é retocado para além da perfeição é que pode ser belo???Porquê só focar o que é negativo?Alguém falou na cara linda que ela tem?No profissionalismo com que desfilou??Não.


Da próxima.sugiro que,no Fashion Rio,pendurem a roupa,os bikinis,o que fôr,em cabides.Assim não se ofende mentes sensiveis que não aguentam a visão da realidade,mesmo quando a realidade não passa...de um rabo com celulite...

1 comentário:

  1. Gostei deste teu post. Realmente é um exagero. Estamos a chegar a um ponto que qualquer dia que não tiver um corpo perfeito(o que é sempre muito subjectivo) é encarcerado em casa e proibido de sair.
    Bolas, ela tem celulite, mas é tão pouquinha que quase nem se percebe!
    Gostava de ver o corpo das pessoas que fizeram a reportagem, de certeza que haveria muito que se lhe apontasse.
    Mas sabes, o que está a dar é criticar a torto e a direito. Enfim...

    ResponderEliminar