quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cremes.



-- Lembro-me do primeiro creme anti-celulite que usei:era da minha irmã(quem sai aos seus...)e era da Elancyl,uma marca que,se bem me lembro,deve ter sido das primeiras a ter este género de cosmético.




-- Quando comecei a ganhar meu próprio dinheiro,continuei a usar cremes...Vichy,Biotherm,geralmente comprados na farmácia.(aliás,adoro cremes em geral,mas isso é outra história...).




--Entretanto a preguiça muitas vezes levava a melhor e o creme,que tinha sido tão caro,não dava lá grandes resultados.Aí,durante uns tempos só usei hidratante e a impressão que me deu foi que,mais importante que o creme em si,era a massagem e que a aplicação do hidratante já ajudava a melhorar o aspecto da pele-desde que fosse diariamente!




--Então lá fui eu pesquisar.Os anti-celuliticos tem na composição,basicamente,cafeina,ginkco biloba(para activar a circulação),algas e plantas marinhas,além de um agente hidratante.E comparando marcas,as mais comuns,que se encontram nos hipers,tem os mesmos principios activos,por um preço bem mais simpático...


Claro que entretanto surgiram novidades,como a Biotherm,que introduziu cacau nos cremes,pelo poder desincrustrante(palavra horrivel),ou a ROC,que tem um creme com retinol que promete melhorar visivelmente a textura da pele.Talvez.


Eu já usei vários:os da L´Oreal são no geral bons,da Garnier não gosto nada(tem cheiro muito forte e enjoativo e eu tenho rinite alergica-de que me serve não ter celulite e espirrar que nem uma louca??)




--Conclusão:de momento,o meu preferido é o da Nivea,da foto em cima.Com grande espanto meu,não tem cafeina,e sim uma tal de enzima C10;mas tem cheiro suportável e uma textura óptima para massagear e que depois acaba por ser absorvida.E custa 8 euros!Se pensarmos que ponho nas pernas,na barriga,no rabo e nos braços,é um bom preço...




Comprei hoje um pote novo!E vocês,qual é o creme que usam?




5 comentários:

  1. Olá,
    Há já algum tempo que acompanho o teu blog. Parabéns pelo que já conseguiste. Eu fui mãe há 14 meses e também fiquei com peso a mais, que custa a perder.
    De qualquer das formas, respondendo à tua questão, devo dizer que o meu creme de eleição também é este da Nivea. Adoro o cheiro, o aspecto com que a pele fica e o facto de ser logo absorvido. Eu até o coloco de manhã antes de vestir a roupa e nunca fico com aquela sensação de pegajoso que acontece com outros.

    Beijinhos
    any

    ResponderEliminar
  2. Olá... Tal como a Any tambem tenho acompanhado o teu Blog e posso dizer que gosto bastante e apesar de algumas facadinhas admiro a tua força de vontade. Gostaria de saber onde compram o creme da Nivea em boião e ao preço de 8euros... Digam -me please!!!
    Força e beijoca
    Rita

    ResponderEliminar
  3. olá paula!
    olha tal como tu tb eu me farto de gastar dinheiro em excelentes cremes e dps tenho uma pregiça tão grande em aplica-los que acabam por perder a validade.tb gosto mto da elancyl e costumo usar o exfoliante,mas tu pediste opinião aos anticeluliticos;gosto muito de um da "sothys"que foi dos melhores que experimentei,mas neste momento estou a usar um da "mary kay"que me custou á volta de 50 euros.a embalagem trazia o anticelulitico e o reafirmante.não conhecia a marca e foi para ajudar uma pessoa conhecida que é revendedora,mas não me parece nada mau.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula!! Infelizmente não uso creme específico para celulite, uso sim hidratante e pr estrias..Mas agr engordei um pc e ganhei um pouco de celulite.. ;( Nunca experimentei nenhum dos que falaste mas fico já com uma ideia e a tua experiência!

    ***

    ResponderEliminar
  5. Rita,o creme em boião Nivea comprei no hipermercado Feira Nova,ao pé de Sintra,custou 8.99 euros.Tambem encontras no Continente.
    Aninha,50euros pelo anticelulite+reafirm é um bom preço,que essa marca é sem duvida boa...
    Branquinha,um pouco de celulite é muita sorte!!!Bons genes...se calhar,só hidratante já vai ajudar.
    Obrigada pelos vossos comentários!!!

    ResponderEliminar