sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bolos e bróculos...



Há muito tempo que não como um bolo na pastelaria,ou um rissol ou uma empada quando bebo o meu café fora de casa.
Esta pessoa não sou eu.Para mim,fazer as escolhas que sei estarem certas não é natural,nem fácil,e calculo que será sempre assim...

Tenho tentado encarar a comida sobretudo como alimento,como combustivel,em vez de ser com prazer,diversão,gula,convivio.Claro que a comida continuará sempre a ser isso tudo,mas tenho que me controlar se quero um corpo saudável,numa cabeça saudável.


No domingo passado exagerei,porque era dia de festa.Era um dia especial.E porque acredito que temos direito a comemorar,só que esses dias,os de festa, precisam de ser excepções,nunca repetições.Comi morcela,alheira,pão,arroz doce,bolo de anos,caipiroska...o que me apeteceu.
A diferença é que foi só nesse dia:não comecei a exagerar 2 dias antes(sabem aquele raciocinio:já que vou comer no domingo,mais vale começar na quarta...),nem andei mais 3 dias a comer sobras.Foi um dia.Aproveitei.Acabou.
Mais uma vez,vez,para sempre:aproveitar a vida,sem perder o controle...





bbbb

nnnn

12 comentários:

  1. boa mulheri!! é isso mesmo! força e beijolas

    ResponderEliminar
  2. Aproveitar a vida sem perder o controle, grande lição. Preciso de agarrar essa ideia. bj:)

    ResponderEliminar
  3. É essa atitude que nos leva a perder peso e manter :) Parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bom trabalho e o pensamento está correcto desde que esse dia de "á vontade" não seja comer de tudo e até cair pro lado kkkk
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. Eu também acho que vou ter sempre cabeça de gorda. Como eu lamento não poder comer tudo o que me apetece. E sei que sempre será assim. Triste condição a de algumas mulheres (Há aquelas que não se importam nadinha com o tamanho das coxas. Felizes!) como nós, que para serem saudáveis no corpo não o conseguem ser na alma: sempre em contadição com o que gostam.
    Fizeste tão bem restringir a excepção ao domingo. Isso é um ponto para ti, claramente. Fortaleces o teu autocontrole para as próximas tentações. Talvez nunca venha a ser fácil renunciar a (quase) tudo que gostamos, mas será cada vez menos difícil.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Sim acho que esse é mesmo o pensamento correcto para manter uma vida e uma alimentação saudável!!

    bjinho

    Juh

    ResponderEliminar
  7. A parte mental é o mais difícil de trabalhar. De todas as vezes que o meu peso sobe é porque ando mais stressada e "esqueço-me" que nunca irei ter uma relação normal com a comida. No meu caso, antes de meter na boca tenho de pensar! e há coisas que mais vale nem começar porque não me fico só por aquilo. "Perdido por 100, perdido por 1000" não é!? Mas tiveste força para ser só naquele dia e pronto! Congrats!

    ResponderEliminar
  8. Oie...
    eu acho isso o máximo, saber comer por escolha, e não por gula ou desejo, vc está mais do que certa...
    bj flor

    ResponderEliminar
  9. admiro a tua força de vontade, tomara eu ter só metade...
    continua... Força

    ResponderEliminar
  10. Eu não diria melhor. Um dia de excepção todos nós merecemos, de vez em quando. Não pode ser a regra e todos os restos: lixo ou oferecer às visitas para levarem para casa. Também sinto falta de comer um bolinho sempre que me apetece, e de batatas fritas ao lanche, mas depois de perder 5 kg, acho que nunca mais farei esse tipo de coisas. Não quero estragar tudo!

    Força! Como eu entendo...

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, continua assim que vais colher os frutos :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar