sexta-feira, 31 de julho de 2009

Em Agosto...





Em Agosto,bom,mas mesmo bom,é ficar em Lisboa!!!

As esplanadas são nossas!

A FNAC também...

Estacionar até parece fácil!

Não há fila no Starbucks!!!

Podemos almoçar com o trio do costume-rio,ponte e Cristo Rei!!!

A segunda circular não está engarrafada/entupida 24horas por dia...

Quando chegamos mais tarde,ainda há ameijoas!

E,ás vezes,até há noites quentes...

Já vos disse que adoro o Verão?


(Foto 1,Dias dos Reis,foto 2 Paulo Henriques,tiradas do Google.)


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Unhas felizes.






Este passa a ser,oficialmente,o meu verniz preferido do Verão!!!


(ah,e fui eu que pintei...ás vezes não tenho paciência para conversa de cabeleireiro.Até acho que fui manicure,noutra encarnação,não ficou nada mal!)

O verniz é o Love,da Risquê.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Conversa.

Tenho-me esquecido de dizer que parei completamente com os comprimidos do dr Póvoas.Quando fui de férias já estava só a tomar uma vez por dia e ia passar á fase do desmame-um comprimido por dia,dia sim,dia não.

A verdade é que sou péssima para tomar medicamentos-não deve haver criatura mais esquecida do que eu.De inicio,tudo bem,mas com o tempo é uma desgraça.

Conclusão:nas férias nem sequer levei a caixa e quando voltei ainda comecei a tomar em dias alternados(tinha que registar num papel,terça sim,quarta não...)mas acabei por desiatir.Grande grande grande asneira,dona Paula,porque o organismo pode reagir mal,ao ver-se privado,já que estava a tomar a medicação desde Janeiro.(embora de um modo muito irregular).

Ou seja,tanto dinheiro e ainda fiquei com meia caixa que provavelmente vai direitinha pela sanita.E daqui para a frente,só conto comigo mesma,nesta história de emagrecer,ou manter o peso...

Tambem nunca notei que fossem lá grande ajuda,os comprimidos...

Como já disse algures,acredito que seja um bom ponto de partida para quem tem muito peso a perder,uma vez que os comprimidos são manipulados e as doses altas certamente terão efeito,na saciedade,na ansiedade.Só espero que quem os toma tenha noção que eles não fazem milagres...




Entretanto,comecei a ler o guia `You-a sua dieta`,que estava a olhar para mim numa bancada do Continente,a um preço razoável.É um livro escrito pelos médicos que vão ao programa da Oprah e daí a projecção enorme que tem tido.(várias meninas em vários blogs falam do livro).

Sempre me interessei muito por nutrição,sempre li e pesquisei.Para mim,já há muito tempo que é automático ler os rótulos de informação nutricional dos alimentos que compro,por exemplo.

Mas diga-se que o facto de saber muita teoria,não facilita a prática...Diga-se lá tambem que,se isto de emagrecer fosse coisa fácil,então a Oprah,que é simplesmente uma das mulheres mais poderosas do Mundo,não andaria sempre naquele iô iô de engorda-emagrece que se vê....Certo?


Dito isto,o livro até é interessante.Enquadra o processo de emagrecer no contexto de saúde,corpo,cabeça,no fim tem receitas e até um capitulo sobre operações plásticas...alguma coisa se há-de aprender...

Aborrece-me um pouco o facto de, ao querer tornar a linguagem acessivel a todos,ás vezes parece que estão a falar com crianças,mas enfim...

domingo, 26 de julho de 2009

Domingo.


Muito trabalho.Quero as minhas férias de voltaaaaaaaaa!!!

E andei adoentada.Uma febre parva,baixa mas muito chata,que me fez passar três noites com calor-e frio-e calor-e frio e treme-e derrete,dores no corpo,náuseas,uma bela dôr de cabeça,e enfim.já me estava a ver de cama com a bela da suina...

Só me faltava!!!

Mas enfim,devia ser qualquer coisa de estômago,que entretanto passou,sabe-se lá porquê...

Ponto positivo:pois claro que emagreci...mas agora digam-me lá se não é uma tristeza e tão deprimente,ter que ficar doente para conseguir emagrecer...
E estar verde e tão mal disposta e ao mesmo tempo a pensar,com um sorrizinho lá dentro-`a balança vai descer`...


Peso hoje de manhã:67.500kg


(Hei,65,tou a caminho!!!).


Boa semana para todas.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Far away.















Cá estão elas,imagens de tempos tão bons...

Meninas,boas férias para todas!!!Descansem e aproveitem cada minuto.

E quem já acabou(como eu!),depois há mais...

Até domingo...
(já viram onde vai parar o meu peso,não já??Pois,é á bunda....)
(sorry,gorda-cada-vez-mais-magra,ainda não é desta...)


terça-feira, 21 de julho de 2009

A falar sózinha.


De repente,toda a gente á minha volta se está a divorciar.Ou a separar.
A minha melhor amiga.Várias colegas.A minha prima preferida.Até a senhora no café,hoje de manhã,a desabafar com a brasileira que estava ao balcão!!!

E dou comigo a pensar...não estaria eu tambem melhor...sózinha?

Ai que neura.Vou ali buscar umas bolachas.Para ajudar a pensar...

De folga.



Sem vontade de cozinhar,aí fica a foto do meu almoço...


Não anda a correr muito bem,a minha dieta.Desde que vim de férias tem sido dificil controlar a gula...(já para não falar que o exercicio tem sido igual a zero...


Sempre fui assim:as pessoas normais,quando comem muito,ficam enjoadas,sem vontade de comer.Eu,quanto mais como,mais me apetece comer...

E é sempre dificil voltar a entrar na rotina saudavel.Mas o alarme já foi dado ,pelas calças da farda,que estão mais apertadas.Não me tenho pesado,como dizia a minha avó,`quem tem cu,tem medo`.


Amanhã começo cinco dias de trabalho sem parar.Vou tentar controlar-me,sem estar em casa,talvez seja mais fácil.Vou voltar ao chá verde,ás saladas.E á balança...


Ah,e já tenho net!!!Para breve,fotos das férias...

domingo, 19 de julho de 2009

Nada de novo...



Pois ando sem net,sem paciência,sem rumo e desculpem-me,mas por enquanto,sem nada de novo para dizer...


Bom fim de semana.Vou tentar voltar mais inspirada...
(Foto,quadro de Botero,no Google)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Areia.

Depois de um inverno enfiada em mil casacos e camisolas,nada como passar 9 dias,24 horas por dia de bikini,ou,quando muito,enrolada num pareo ou numa túnica para nos fazer ter noção do nosso próprio corpo.

Nada de passar a correr em frente ao espelho,em vez disso,horas a pôr muito protector e kilos de hidratante espalhado pelo corpo todo.

Muito tempo passado também a observar quem passa.Espanholas,francesas,portuguesas.Gordas e magras,altas e baixas,brancas e pretas.Gordas sem celulite,magras com muita...Loiras tontas com grandes escaldões.
Cheguei á conclusão que metade do que somos está em como nos sentimos,na nossa autoconfiança.Mais do que a imagem no espelho,tem a ver com a imagem que temos de nós...dentro da nossa cabeça!

E,ás vezes,mais importante que estar no peso perfeito,é estar bem na nossa pele...E ter bom senso,e bom gosto!!!Uma gordinha de calções que caem bem e deixam ver umas pernocas bem feitas,ou um top colorido que mostra e valoriza um decote bonito,uma pele bem tratada,pode ser muito atraente!!!(Diferente de certas mulheres que acham que podem fazer topless porque sim,e depois não se percebe onde acaba a barriga,ou o estômago,ou o peito,tudo é igual-desculpem,mas acho pouco estético e muito feio...)

Adoro estar bronzeada.Adoro ter as pernas castanhas,os ombros,os pés,as mãos...adora ter a marca do bikini,a maneira como o sol realça os olhos,as madeixas loiras que ficam no cabelo.

O sol faz rugas,pois faz.Mas não vamos tê-las com o tempo,de qualquer maneira?Quando comparo fotos minhas,branquela em Dezembro,ou depois da prais,prefiro sem duvida as segundas.Mas sempre com cuidado,evitando as horas piores do sol e com protecção!

Agora vou trabalhar.Pois é,acabou-se a boa vida.E como custaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Perdoem-me por não ter ainda fotos,espero que esteja para breve.

E vocês,como se têm sentido na praia??

terça-feira, 14 de julho de 2009

Tcharannnn!!!

Mudei!!!

Espero que gostem deste look mais simples...
E vamos ver se me inspira para perder o peso que ganhei nas férias...mais o que já devia ter perdido...

Só faltam as fotos!
Amanhã,regresso ao trabalho...

Mudar.


Ando cá a pensar mudar o layout do blog...

Estou farta de tanto verde,queria uma coisa mais...clean...

Só preciso de tempo...

Volto amanhã,com mais conversa sobre as férias e fotos(espero eu...maldita ligação de rede sem fios!!!).

domingo, 12 de julho de 2009

Dias de sol.

Dias de sol,o mar verde lá á frente,a areia feita de farinha.As palmeiras a dançar com o ar morno,o pensamento a vaguear,preguiçoso,o livro caído.O stress a evaporar-se.
Todo o tempo do Mundo para fazer...nada!
A alma a ficar leveeeee!!!
Divino.

Não me privei de nada,estas férias.De boa companhia.De boa conversa,de muitos risos.
De panquecas ao pequeno almoço.sobremesa ao almoço,kilos de fruta,caipirinhas ou mojitos ao jantar.
Mas tambem andei muito e sobretudo nadei muito e brinquei no mar com o meu filhote e amigos.Há coisa melhor que andar á boleia das ondas?AHHHH:e sempre com o belo bikini de lacinhos,pois então!
Sinto o corpo mais rijo e tonificado,mas como vocês sabem,a balança não perdoa...

Peso após férias,70kg.

Vou fugir deste peso como o diabo da cruz,como os vampiros fogem do alho!
E prometo mostrar fotos das férias,assim que passar xelique ao meu portátil...
Espero que esteja tudo bem por aí...