terça-feira, 28 de julho de 2009

Conversa.

Tenho-me esquecido de dizer que parei completamente com os comprimidos do dr Póvoas.Quando fui de férias já estava só a tomar uma vez por dia e ia passar á fase do desmame-um comprimido por dia,dia sim,dia não.

A verdade é que sou péssima para tomar medicamentos-não deve haver criatura mais esquecida do que eu.De inicio,tudo bem,mas com o tempo é uma desgraça.

Conclusão:nas férias nem sequer levei a caixa e quando voltei ainda comecei a tomar em dias alternados(tinha que registar num papel,terça sim,quarta não...)mas acabei por desiatir.Grande grande grande asneira,dona Paula,porque o organismo pode reagir mal,ao ver-se privado,já que estava a tomar a medicação desde Janeiro.(embora de um modo muito irregular).

Ou seja,tanto dinheiro e ainda fiquei com meia caixa que provavelmente vai direitinha pela sanita.E daqui para a frente,só conto comigo mesma,nesta história de emagrecer,ou manter o peso...

Tambem nunca notei que fossem lá grande ajuda,os comprimidos...

Como já disse algures,acredito que seja um bom ponto de partida para quem tem muito peso a perder,uma vez que os comprimidos são manipulados e as doses altas certamente terão efeito,na saciedade,na ansiedade.Só espero que quem os toma tenha noção que eles não fazem milagres...




Entretanto,comecei a ler o guia `You-a sua dieta`,que estava a olhar para mim numa bancada do Continente,a um preço razoável.É um livro escrito pelos médicos que vão ao programa da Oprah e daí a projecção enorme que tem tido.(várias meninas em vários blogs falam do livro).

Sempre me interessei muito por nutrição,sempre li e pesquisei.Para mim,já há muito tempo que é automático ler os rótulos de informação nutricional dos alimentos que compro,por exemplo.

Mas diga-se que o facto de saber muita teoria,não facilita a prática...Diga-se lá tambem que,se isto de emagrecer fosse coisa fácil,então a Oprah,que é simplesmente uma das mulheres mais poderosas do Mundo,não andaria sempre naquele iô iô de engorda-emagrece que se vê....Certo?


Dito isto,o livro até é interessante.Enquadra o processo de emagrecer no contexto de saúde,corpo,cabeça,no fim tem receitas e até um capitulo sobre operações plásticas...alguma coisa se há-de aprender...

Aborrece-me um pouco o facto de, ao querer tornar a linguagem acessivel a todos,ás vezes parece que estão a falar com crianças,mas enfim...

3 comentários:

  1. Olá Paula!!!

    Bem, eu sou igualzinha a ti, esqueço-me dos comprimidos! Principalmente das pílulas shii

    Quanto a isso do Dr. Póvoas, cada um é que sabe de si, não sou contra quem usa! Mas penso como tu, aquilo não deve fazer milagres, as pessoas têm de cortar à boca e mexer o rabo hiii

    Já li o livro, alías, já li dois desses autores e gostei muito... Infelizmente, tanta teoria, não me leva a fazer as coisas certas :|

    ***

    http://branquinha-light.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ora do Povoas, se calhar não vou falar, mas sinto-me bem e com tão poucos dias de regime, já notam diferença...mas penso que vai com o metabolismo, organismo de cada um.

    O livro, já o li a alguns tempos nos Estados Unidos e tenho posto em prática alguns conselhos, mas HOJE, totalmente contra o tipo de regime que estou a fazer, portanto....fica a lição mais importante: A GORDURA ABDOMINAL Ë A MAIS PERIGOSA .....LOOSE IT!!

    kiss

    ResponderEliminar
  3. Olá! Meu nome é Amanda, tenho 35 anos e sou mãe há 6 meses...uma gestação onde enfiei o pé na jaca e engordei 28 kilos e já estava 15 kilos acima do peso: fui para a maternidade com 100 kilos!
    Hoje estou com 88 kilos e minha meta é chegar pelo menos aos 62, mas se eu chegar nos 75 kg até o niver de 1 ano da minha filha Sofia em 12/01/2010 já ficarei feliz!
    No meu blog faço um pouco da minha nova vida de mãe, entre elas, o desafio de voltar ao peso qdo casei há 4 anos atrás!
    Linkei seu blog lá no meu ok?
    Parabéns e espero sua ajuda tb!
    Beijos
    www.cantinhodamamaeamandica.blogspot.com
    A propósito quem é Dr Povoas? Fica em SP?

    ResponderEliminar