terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Digo eu...




Postei um comentário na blog da Saudávelzinha e depois fiquei a pensar no que escrevi:

«Quem me dera conseguir dar ordens ao meu apetite,porque acho que aí está a chave de tudo,na nossa cabeça...Comer normalmente,para nós,nunca poderá ser comer tudo o que queremos...porque aí volta tudo ao mesmo.Mas temos que nos lembrar que o esforço vale a pena...»

Eu até tenho as ideias no lugar.Mas depois,faço tudo ao contrário...



.

4 comentários:

  1. Olá minha querida :) Tenho andado assim tipo... muito afastada, mas tenho acompanhado o teu blog todos os dias e revejo-me em praticamente tudo o que dizes. Gosto bastante de te ler porque és sempre tão sincera, verdadeira e natural. Espero que em 2010 consigas a tal motivação para dares ordens ao teu apetite. Uma das coisas que funcionou comigo foi mentalizar-me que o pão por exemplo não ia acabar, que ainda ia lá estar amanhã e depois, e depois... que não fazia mal não o comer naquela altura porque ia poder comê-lo à vontade quando estivesse mais magra. Outra foi pensar no tempo todo para trás que perdi a dizer que ia fazer dieta, que isto e aquilo, a esforçar-me e afinal não dava em nada. Fartei-me de nunca sair do mesmo sítio e pensei que não queria andar a vida toda nisto... que mais valia "fechar-me" para o mundo durante uns meses e concentrar-me apenas na dieta do que deitar tudo a perder dia após dia... afinal chega uma altura em que se torna cansativo.

    Muitos beijinhos e feliz 2010 :)

    ResponderEliminar
  2. Silvia,obrigada pela força....é isso mesmo.
    Ás vezes penso que o blog não faz sentido,se ando só para trás,mas depois vejo que há sempre alguem que me compreende.
    Cá estaremos em 2010...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que todas nós sabemos o que temos a fazer. Agora, na prática, as coisas passam-se diferente, infelizmente. De resto, a Sílvia disse mesmo tudo...

    ***

    ResponderEliminar
  4. pois eu tive que procurar e encontrar a táctica mais eficaz para o meu caso. se dependesse exclusivamente da comida andaria tipo yo-yo e acho q no maximo so emagreceria até aos 70kg... eu sou mt fraca em relação à comida, pq sou gulosa, pq tenho hormonas caprichosas q fazem de mim gato-sapato.

    a minha "salvação" encontrei-a no desporto. foi a minha muleta. não so ajudou-me a desgastar no corpo como tb a ter maior auto-controlo emocional, q me permite dominar melhor as situações.

    eu espero que tb encontres a tua fórmula mágica, Paula. O segredo está mesmo em saber dizer "Não" na comida. a procura nesse sentido é incessante.

    e tenho a certeza q vais conseguir pq já o conseguiste antes. força gaja.

    beijão

    ResponderEliminar