sábado, 19 de dezembro de 2009

IMC.

Hoje lembrei-me de ir ver o meu Indice de Massa Corporal,que é,basicamente,um indicador de obesidade.

É uma conta simples:

IMC=peso/(alturaxaltura)

Ou seja,no meu caso, 1.72x1.72=2.95 e 71kg:2.95=24.06

De acordo com a tabela,de 18.6 a 24.9-peso normal.Estado normal,bom nivel de energia,vitalidade e boa condição fisica(ui...)

(in www.pesologica.com/calcular_imc Depois é que reparei que esta página faz parte de um site de venda de suplementos alimentares,ó paciência.)

O problema é que me sinto muito mais próxima do IMC 25 a 29.9-acima do peso.Fadiga,problemas digestivos,problemas circulatórios,má circulação nas pernas,varizes.

Encantador.



.

1 comentário:

  1. você faz exercicios fisicoas? ele ajudam a dar um folego pora pessoa, eu senti a diferença depois que me viciei neles heheh Um fim de semana super leve e light! Bjus!

    ResponderEliminar