segunda-feira, 25 de maio de 2009

De avental.











---Descobri um blog com receitas simpáticas,o http://www.freakveggie.blogspot.com/ que já não aguento o velho peru-grelhado-salada-de-alface.Vale tudo para ter um pouco mais de inspiração na hora de cozinhar,sobretudo,de cozinhar light!


---Entretanto também espreitei e gostei do http://receitaslightmissslim.blogspot.com/ ,tem várias ideias de sobremesas,quiches que eu adoro,e com natas de soja,que nunca tinha experimentado...Também vi que a Sara,do http://cerejassemacucar.blogspot.com/ já adaptou algumas receitas de lá.Misturei tudo o que vi com o que tinha na dispensa e o resultado foi o que podem ver acima!!!Gostei muito,nunca tinha feito quiche sem base de massa e realmente nem se nota!!!A vantagem deste prato,quanto a mim,é que fica muito bem para um almoço leve,acompanhado de uma salada e além disso,dá para fazer com o que houver no frigorifico!

Da próxima não vou pôr atum e sim frango desfiado.Só não fiquei muito convencida da vantagem de usar natas de soja...talvez sejam mais saudáveis,mas tem mais calorias que as natas light normais...Há uns tempos tentei fazer uma quiche com espinafres e em vez de requeijão-que fica maravilhoso-resolvi usar tofu.Não gostei mesmo nada...

---E lembrei-me que o primeiro blog que me prendeu a atenção foi um blog de culinária(faz sentido,certo...),o http://www.chucrutecomsalsicha.com/ .É escrito por uma brasileira que mora na Califónia,as fotos são lindas e os textos,uma delicia!


7 comentários:

  1. ola linda
    agradeço imenso o selinho
    em relaçao a comidinha, da vontade de fazer tambem !!espero que o resultado tenha ~sido bom as natas de soja tambem nao sei qual a vantagem mas devem ser mais saudaveis por tem origem vegetal e nao animal!!!

    beijokas gandis

    ResponderEliminar
  2. olá!
    obg pelo selinho!
    eu adoro comida vegetariana e uso imenso essas natas da alpro.a quiche de espinafres com tofu tb já fiz e adoro!até acho que este tipo de alimentação me deixa mto mais saciada.um exemplo:se ao peq almoço beber uma caneca de leite de soja com chocolate e uma ou duas bolachas de milho ou arroz com queijo light de barrar,nem me lembro de fazer aquele lanchinho do meio da manhã.
    eu dispenso mto bem a carne.
    e essas quiches com saladas são divinais.
    experimenta tb com alho francês!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo comentário e força aí!

    Beijinho grande

    Não está sozinha na luta!!!

    ResponderEliminar
  4. Que prendada! A ver se me inspiro também.
    *********

    ResponderEliminar
  5. Entao e postzinhos novos nao???

    beijos***

    ResponderEliminar
  6. Conheço esses blog todinhos e são de amigas cozinheiras muito boas.
    Uma dica: Em vez de usares natas de soja, substitui por um iogurte magro natural, de soja ou não - Tem menos calorias e fica + cremoso:)

    Ésta é de "borla", para a próxima passo a cobrar, ehhhhh ..

    Bjo e Força

    ResponderEliminar
  7. Olá, adorei o seu blog. Sou do Brasil e só não entendi uma coisa. O que é natas de soja? To na luta pra emagrecer também. Me visita. Beijo.

    ResponderEliminar