sábado, 16 de maio de 2009

Póvoas.

(imagem Google)
---Para a semana tinha marcada a terceira consulta na clinica do dr. Póvoas.Tinha,porque desmarquei.


---Balanço feito por alto,comecei a fazer a dieta em Janeiro.Vou na segunda caixa de comprimidos,tomo 1 antes do almoço,outro antes do jantar.E peso perdido?4 kilos.


---Antes da consulta li vários foruns em que falavam das consultas,dos medicamentos,antes de me decidir e resolvi que valia a pena tentar.Pois mudei de ideias.


---Havia relatos de gente que perdeu 5 kilos e mais em duas semanas.Não foi o caso.É verdade que os meus horários doidos não ajudam.É verdade que os comprimidos ajudam a controlar a ansiedade,noto isso.Tambem é verdade que não parei de comer,como me parece que ás vezes quem toma medicamentos acaba por fazer(talvez porque as dosagens são mais altas e suprimem realmenta o apetite).Tambem confesso que sou muito distraida e apesar de no inicio os tomar á hora certa,tudo direitinho,ultimamente tenho-me esquecido muitas vezes...Mas tambem é verdade que para perder quase 1kilo por mês(ridiculo!!!) e ainda por cima,ter a fome que tenho,não preciso de medicamentos.Por isso resolvi não voltar lá e,com o frasco que me resta,vou fazer o ´desmame´,ou seja,começar a tomar dia sim,dia não,para desabituar o organismo devagar e não sentir efeitos secundários.


---Para a semana,depois do periodo passar e com o inicio das drenagens linfáticas,vou perder mais um kilo.E tá dito!

Bom fim de semana :)

6 comentários:

  1. Eu nunca tomei comprimidos nem nada parecido, por isso não posso ajudar-te muito, mas se achas que realmente o efeito é o mesmo entõa pára com eles e pronto. Tenho notado que há muitas pessoas que qdo começam a tomar comprimidos pensam que o trabalho está quase todo feito e ent~eo desleixam-se um pouco com a alimentação, o que não é necessáriamente o teu caso, nas se ctg não resultam então não vale a pena continuares a tomar. Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula!!!
    passei para te dar os PARABÉNS E DIZER;;;FORÇA, coisa que não te falta.
    Desde aquele ultimo comentario que te deixei...ainda só consegui perder 4 kilos e pk, resolvi fazer fazer um plano alimentar no gym onde ando(HP)no dia nove de março só e só a partir dai perdi estes quatro kilos até hoje.Estava a ficar preocupada pk com tanta ginastica não passava do mesmo.
    Mas mesmo assim voltei á segunda consulta do dr póvoas(mesmo vendo que não foi por ali que perdi peso)tenho um medo HORRIVEL de deixar de tomar os comprimidos, pelas historias q tenho lido de pessoas que voltam a ter o dobro do peso.
    Pelo que vejo és uma pessoa que te informas bastante...e como também ainda tenho uma caixa xeia vou aproveitar o teu "conselho" e começar também a fazer o desmame.
    Já agora se não for pedir muito, podes dar me a tua opiniam sobre isto??
    Bjoka, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá. é a primeira vez que venho aqui.

    devo dizer que nunca consultei o povoas nem o talon e disso não posso falar...
    do que te posso falar é:

    - eu também tendo a atirar as culpas para os horários e o stress, pensa se isso é uma causa efectiva ou apenas te estás a refugiar nela.

    - tenho tendência a dizer que não tenho tempo de ir ao ginásio:decidi começar a fazer 2 a 3 vezes por semana bicicleta elíptica em casa (o preço de 1 bicicleta elíptica equivale a 2 mensalidades de ginásio)

    - uma alimentação saudável e algum exercício podem fazer eliminar 4 Kg num mês, até mesmo em quem tem problemas de tiróide e tendência associada para engordar, como é o meu caso (ainda não perdi 4kg, mas acredito que vou perder)

    abraço, e muita força, acima de tudo não desistas de ti, e não te enganes, refugiando-te na ideia de que não adianta esforçares-te.

    ResponderEliminar
  4. olá!
    eu n sei quem foi o médico que te atendeu mas posso dizer-te que existem médicos lá no consultorio que te prescrevem uma medicação que te faz perder 6 ou 7 quilos num mês e existem outros que prescrevem medicação que só te faz perder 1 ou 2.e isto com a paciente a colaborar a 100% .....e numa paciente sem problemas de saude.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois... é um bocado estranho! Sabes que nós temos lá muitas coleguinhas que também vão ao dito senhor e que têm diminuido a olhos vistos. E fome nem vê-la porque os comprimidos são uma potência! Se calhar a dose não está ajustada para ti.
    Mas se achas que não deves lá voltar, não voltes! Eu acho que tens muita força de vontade e hás-de conseguir lá chegar!
    Força!
    ***********

    ResponderEliminar
  6. Eu sou opção pessoal sou radicalmente contra esses quimicos.
    No entanto atenção, respeito a decisão de quem os decide tomar, quem sou eu pra "julgar" alguém ??? Cada um deve decidir o que é melhor para si .

    No entanto tenho amigas que os tomam, e perdem imenso peso, uma há pouco tempo em cerca de 10 dias perdeu 6Kilos...

    O que noto é que os hábitos alimentares, não são alterados, logo o que acontece, assim que deixam de tomar engordam o dobro ou o triplo.

    Quanto ao desmame, minha linda tem cuidado, por segundo relatos de quem já passou por isso, dizem que dá uma forme, que ficam capazes de comer este mundo e o outro, passo a expressão.

    Espero que tudo corra bem contigo e vai correr - Força :)

    Bjo e quando experimentares as receitinhas diz como ficaram e se gostas-te - OK?

    ResponderEliminar