quarta-feira, 20 de maio de 2009

Comentários:Dr Póvoas.



Olá!!!


Já falei em posts anteriores sobre o Dr. Póvoas e os medicamentos para emagrecer,mas hoje resolvi fazer outro relativo aos comentários mais recentes que recebi sobre esse assunto.

Nany:4 kilos foi o que eu tambem perdi.E como tu tambem me perece que essa perda foi mais esforço meu do que ajuda dos medicamentos.Se tambem achas isso,porquê continuar com os comprimidos?A mesma força de vontade que nos ajudou até agora há-de ajudar-nos a perder mais quatro!


Claro que parar com comprimidos não quer dizer licença para desatar a comer como se não houvesse amanhã(certo,Miss Slim?).Tem que haver equilibrio,bom senso...a ideia dos comprimidos é dar um empurrão na fase inicial da dieta,que é sempre mais dificil,ajudar a consolidar hábitos mais saudaveis(e aí deveria entrar o médico,seria para isso tambem que deveriam servir as consultas).Um pouco como as rodinhas de lado na bicicleta,enquanto não consegues andar sózinha...Perder 6 kilos em 10 dias soa maravilhoso,para quem quer desesperadamente ver a balança a descer.Mas para isso é preciso parar quase de comer,não pode ser saudável,e isso não é concerteza o que quero.

Eu tomei os comprimidos mais ou menos três meses,1 antes do almoço,outro antes do jantar.E tinha ainda suficiente para mais um mês.Resolvi então começar a reduzir muito gradualmente,para o organismo se habituar:estou agora a tomar só um ao almoço durante 15 dias e depois vou passar para um dia sim,dia não,por mais 15 dias.E chega.

Agora,Nany,atenção:eu resolvi fazer isto baseado no que li e pesquisei e porque tenho noção que a dosagem dos meus comprimidos é baixa,e não tem,por exemplo,diuréticos nem anti-depressivos.Se os teus tiverem,talvez seja melhor ser o médico a aconselhar como deves fazer o desmame...Boa sorte,não desmoralizes,muita calma.Vai correr bem,mesmo que uns dias sejam mais dificeis que outros...

Electra,acredita em mim,os meus horário não são uma desculpa,pôem mesmo qualquer um louco...mas claro que não são a unica razão da balança subir.Temos tambem o stress, e as hormonas.A gulodice e as montras das pastelarias não ajudam...!De resto,é força de vontade...e pura matemática:gastar mais calorias do que as que ingerimos.Parece fácil...
De maneira alguma penso que não vale a pena esforçar-me,pelo contrário...Vale sempre a
pena,mesmo que ás vezes sinta que dou um passo á frente,outro atrás...Força tambem para
perderes esses 4 kilos que queres.Querer e não desanimar,é meio caminho andado...

Aninha,devo dizer que não gostei muito do médico que me acompanhou.Achei muita conversa,pouca informação...Enfim.Mas diga-se em abono do senhor que,quando na segunda consulta me queixei de estar a perder peso tão devagar ele me perguntou se eu queria aumentar as doses da medicação,seria mais fácil e fui eu que não quis...(já tinha falado disso algures noutro post).Assim espero sentir menos o efeito quando parar...e tambem não queria sentir que estava totalmente dependente de quimicos para emagrecer.

Só queria uma ajuda para começar,para diminuir um pouco a ansiedade e o apetite-não quero ´bombas´,Sofia!!!Vejo tanta gente jovem e magra com uma noção tão deformada do próprio corpo que ás vezes fico triste.Mas isso é assunto para outro dia,que esta conversa já vai longa!

Para terminar:hoje jantei sopa porque durante o dia exagerei nos hidratos de carbono.Mas estou aqui a escrever cheia de fome,com a cabeça a pensar numas torradas de pão saloio...É uma luta.Sempre.
Vou comer um iogurte e dormir.Esta luta,hoje, ganho eu...


(imagem Google).

5 comentários:

  1. Eu nunca tomei comprimidos, nem desses nem outros, por isso não tenho bem opinião formada sobre eles. Acho que cada um sabe de si e pronto. A luta hoje vais ganhá-la tu, e a de amanhã também e todas as outras! Tenta não chegares a ter fome, antes da altura em que sabes que vais ter fome come uma peça de fruta, umas amêndoas, um iogurte, qq coisa. O importante é não teres fome, pq com fome nem pensamos bem no que vamos comer, apetece-nos de tudo e fica mais dificil controlar. Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Deixa-me só relembrar: quero perder 4kg num mês, mas a meta final é perder 30 kg!

    ResponderEliminar
  3. Olá. Tens um selinho no meu blogue.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Electra,começar por perder quatro parece-me bem...tem que ser devagar,os outros seguirão!Afinal,tambem não se engorda 30 kg num mês!Força...beijo.

    ResponderEliminar
  5. Certissímo Equilibrio e Bom Senso Sempre, concordo:)

    ResponderEliminar