quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O post da aveia :)


Com grande espanto meu,o post da aveia foi o que teve mais comentários até hoje!
Bem,meninas,fazer papas de aveia não é propriamente ciência nuclear!!! ahahahah...

Confesso que as primeiras vezes que comi não fiquei logo fã e só continuei porque sabia que é um alimento saudável e porque remotamente me fazia lembrar arroz doce....mas agora adoro! Ao longo do tempo fui experimentando/adaptando a receita ao meu gosto.

Basicamente faço assim: -Num tacho pequeno ponho umas três colheres de sopa bem cheias de aveia(em flocos,no Lidl há uns pacotes óptimos e baratos e no Dia também) e uma chávena de leite magro.
-Podem deixar um pouquinho ali á espera,de molho,mas não vejo necessidade. -Uma casca de limão e adoçante a gosto(questão de ir vendo e tentando a quantidade certa)ou uma colher de sopa rasa de açucar amarelo(prefiro). -Misturar e levar ao lume brando,mexendo sempre.Depois de ferver deixar engrossar mais um pouco e voilá!Polvilhar com canela é muito importante... (...deve ser delicioso com banana ás rodelas-obrigada,Elite!-mas tenho-me esquecido de experimentar). Coisa mais simples,não há!


Agora,se quiserem mesmo simplificar e conhecerem alguém que vá a Londres,lá vendem-se uns pacotes instantâneos maravilhosos,no Marks and Spencer,por exemplo,ou em qualquer supermercado.Os Quaker Oats são simplesmente uns pacotinhos que já trazem a porção individual de aveia e basicamente fica igual ao meu.


Os do M&S são tambem flocos de aveia,mas com passas,maçã...é um pouco mais calórico,mas delicioso .E é só juntar leite,levar uns minutos ao micro ondas ou ao lume e a diferença é que engrossa mesmo rápido e fica com uma textura mais grossa...perfeito para quem tem pressa de manhã mas quer sair de casa com o estômago feliz :))

No primeiro post a foto era de porridge do M&S...
Mas diga-se a verdade,a receita tradicional também não demora assim tanto e está aprovada... Depois contem-me como ficou :)) Bom apetite!




mmmm

10 comentários:

  1. Vou experimentar... depois digo qualquer coisa.
    Ah! Não sei se conheces o site "colher de pau", é fantástico e tem várias receitas deliciosas.
    Abraços :)

    ResponderEliminar
  2. Também vou experimentar um dia destes. Obrigada pela receita saudavelzinha.
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Paula!Como as outras meninas, também vou experimentar eheh é que tem mesmo bom aspecto ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula eu faço um pouquinho diferente do teu não deito açúcar nem adoçante no final dps de estar pronto coloco uma colher de sobremesa de mel e ponho no leite pau de canela tb :D
    A mim tb m faz lembrar o arroz doce por isso é que gosto muito:D

    bjinho

    Juh

    ResponderEliminar
  5. Eu por acaso comprei a do minipreço e fiz como lá dizia com água e leite e não adorei, achei um bocado desconsolado. Agora com leite, casca de limão e canela deve ficar melhor. Vou dar-lhe uma 2ª oportunidade.

    ResponderEliminar
  6. por isso é k kis saber a receita por ser parecido com arroz doce ahahaha obrigada miga vou experimentar e depois conto como soube! beijolas

    ResponderEliminar
  7. Acho que vou experimentar no f-d-s. Gosto de meter os flocos de aveia em cima da banana e com canela, mas em "papinha" ainda não fiz. I´ll tell you later...

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Obrigada pela visita e pelos elogios... As calças foram bem baratas, comprei-as nos saldos da Modalfa por cerca de 10 euro. :) Diz lá se, de repente, não ficaram mais bonitas :)
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. passa no meu blog...falei de ti!!!
    espero q nao leves a mal
    bjkas
    marisa

    ResponderEliminar
  10. Comprei hoje os flocos de aveia.
    Vou fazer e depois dou noticias :)
    Jinhu

    ResponderEliminar