sábado, 12 de dezembro de 2009

Wanna be on top?


O meu último vício é ver religiosamente o America`s Next Top Model.Farto-me de rir,adoro a Tyra,mesmo com os exageros(e a mania que sabe cantar )e gosto da criatividade que alguns desafios exigem.

Quem viu a temporada 10 sabe que a vencedora foi a Whitney,a única concorrente redonda numa casa de gente realmente magra,com um visual tipicamente americano e cujo tamanho a faz ser considerada uma plus -size model.

Pormenores interessantes:

-o tamanho dela é 10-12,que é o tamanho americano que eu visto!

-ás tantas disseram-lhe que com aquele peso era gorda para ser uma top model,uma vez que as roupas de passerelle são tipicamente tamanho 0(estilo cabide);mas,ó ironia,seria muito magra para plus-size!!!

No programa raramente é focada a alimentação mas nota-se o cuidado da Tyra em defender o que é saudável,o aspecto real das mulheres que têm anca/rabo/mamas.E compreende-se,afinal ela está ENORME.Linda,bem produzida,mas enorme.(entretanto ela explicou que quando passou a adolescência e começou a desenvolver-se teve que mudar o foco da carreira dela,desistiu da alta costura e foi aí que se virou para a Victoria`s Secret e para a Sports Ilustrated...)

Certamente que muitas mulheres se identificam com a Whitney,afinal em termos de moda ela pode ter um peso excessivo,mas como diz a Tyra,na rua ela é só uma `hot chick`...e arrasou na passadeira!



O que eu quero saber é se vocês acham que a victória dela foi justa,em relação ás outras,ou se ela beneficiou do facto de a Tyra querer provar um ponto de vista...

(imagens Google).

4 comentários:

  1. eu tb adorooooooooooooooo ver este programa.
    e nesta temporada acho q foi muito justo ser ela a ganhar.
    vamos lá ver... para mim ela era a mais bonita, tinha o corpo mais jeitoso.... para mim n é nada gorda, n percebo :)
    viste quem foi à final com ela??? ui se fosse essa a ganhar é q tinha sido uma má opção...
    gostei, fez ver a muitas modelos e sinceramente n acredito q tenha sido favorecida pelo facto de quererem provar outro ponto de vista...
    quem dera a muitas modelos anorécticas ter o corpo dela... digo-te, há algumas neste modelo q n têm curvas nenhumas, n têm corpo nenhum... mas como tu disseste, a industria da moda é mesmo assim...

    bjs

    ResponderEliminar
  2. bom que ela ganhe mesmo, já que esse mito que modelo tem qeu ser seca tah passando dos limites... bjus, um findi super light!!!

    ResponderEliminar
  3. Vamos ser sinceras... ela nunca vai ser uma top model! Vai ter algum sucesso e, se tiver cabecinha, até pode ter uma boa carreira, mas como top model, esqueçam! Esta indústria ainda não está preparada para isso! A meu ver, infelizmente!

    A minha história em:
    http://misselegancejournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula!
    Olha eu também adoro ver o America's Next Top Model!
    E também delirei pela vitória da Whitney, porque ela era mesmo a minha favorita!!!
    Pelo que percebo, para participar no programa, e conforme fui vendo das temporadas que passaram, o requisito para ser uma top model é muito mais do que ter um corpo ou uma cara bonita. Às vezes há com cada uma mais pirosa...
    Mas depois fazem desfiles deslumbrantes, salientam a roupa do estilista, que no fundo é isso que se pretende! E depois tem a parte fotográfica. Há modelos que conseguem dar mais à câmara, outras não conseguem.
    Em relação ao peso dela, cada vez mais se está a deixar a magreza-Kate-Moss. É irreal e não se justifica nos nossos dias.
    A Whitney e a Tyra trouxeram um tema polémico com esta vitória, pois existem muitas modelos plus size, claro, mas até agora nunca tinha existido nenhuma TOP MODEL plus size! Vamos ver como corre a carreira dela, se não vai ser forçada a emagrecer...

    ResponderEliminar