domingo, 29 de novembro de 2009

Fraquezas.


É importante conhecer as nossas fraquezas para poder lutar quando ela aparecem...e vencer.



-sou por natureza optimista.E isso é mau???É,porque só de pensar em comer saudável,até me sinto logo mais leve e isso faz com que não me esforce como devia na dieta.E obviamente,a balança não se compadece nada com o meu optimismo..



-sou péssima a negar-me alguma coisa,neste caso,aquela fatia de bolo de bolacha.Se estou com uma amiga e ela vai comer,porque é que eu não posso comer tambem???Tadinha...



-podia viver a comer pão,sem mais nada,o resto da minha vida.Não vou cortar nunca o pão completamente,com isso fico obcecada e é pior ainda o efeito...mas tenho mesmo que reduzir para emagrecer/desinchar.



-Há pessoas que perdem o apetite quando estão ansiosas.Eu,nada disso.Com a ansiedade,como como se não houvesse amanhã.



-Há quem prefira doces.Ou salgados.Quem coma mais quando está triste.Ou contente.Eu gosto de doces e salgados,como quando estou triste e feliz também.



-Não posso dizer que sou compulsiva,mas a tendência está lá,sem dúvida.Acabar em dois segundos com a mousse que sobrou da festa,continuar a comer quando o estômago já está cheio,a ponto de ficar enjoada,achar que se comer rápido,encostada na bancada da cozinha, não engorda(e se ninguem vir,melhor...).Começar por um pãozinho ao pequeno almoço...e depois 2,3,4...acabar com o molho da carne,apesar de saber que faz mal,que vai provocar nauseas,azia... Parece tão ridiculo,escrito assim...e triste..

Um inferno.



Compreendo como deve ser fácil,passar á bulimia,á anorexia,como vomitar tudo o que ingerimos pode ser uma maneira de parecer que se retomou o controle que nos estava a fugir...quando na verdade é uma armadilha,e cada vez se deve ficar mais longe da sáúde...e desse controle que perseguimos...Mas enfim,esta é outra história e bem complicada...


.

4 comentários:

  1. Olá Paulinha!! q saudades, gaja.
    É pá, escreveste um post que parece um reflexo tb do meu perfil... Eu tb sou tristemente assim e a minha maior luta foi (e é!) mesmo pra tentar controlar ou ludibriar esse 'bicho' q tenho dentro de mim. dasss... estou contigo na luta.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou tal e qual como tu te descreveste, com alguns momentos bulímicos (mas não vomito, faço outra coisa). MAs tal como disseste, o importante é aprender com tudo isto e escrever pk assim temos noção das coisas!

    ***

    ResponderEliminar
  3. Olá, revi-me completamente nas tuas palavras, podia ter sido eu a escrevê-las, então aquela frase:"Se estou com uma amiga e ela vai comer,porque é que eu não posso comer tambem???Tadinha..." é a minha cara chapada! Olha mas agora que já nos lamentamos vamos mas é olhar para a frente e tentar mudar! Força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu compreendo-te querida, mas isto é uma luta constante, foram muitos anos com este tipo de hábitos, vamos ter de cair e levantar-nos muitas vezes. o que interessa é seguir em frente e não andar para trás. Tu sabes que consegues vencer isso, por isso nao desistas. Estamos aqui por ti *

    ResponderEliminar