sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chocolate.



Primeiro pensei em cortar radicalmente os doces.Nunca fui adepta de dietas doidas que cortam isto ou aquilo por completo,mas dizem por aí que o açúcar vicia e começo a achar que é verdade...

Depois reparei,durante as compras,num chocolate negro 70%cacau e resolvi comprar.

É preciso dizer que chocolate não é a minha perdição,costumo ter em casa para o A. e geralmente nem lhe toco.Este chocolate tem teor alto de cacau,um sabor ligeiramente amargo e vou comer um quadradinho depois de cada refeição,saboreando lentamente,assim mesmo,como se fosse um medicamento.


Acham que estou louca???Bom, assim tenho doce mas é doce saudável-o chocolate negro tem flavonóides com propriedades antioxidantes,blá blá blá.
Pelo que diz na embalagem,um quadrado deve ter umas 60 calorias,nada de especial...E se por um lado estou a ceder á compulsão por doces,por outro lado,ao dar esse componente ao corpo,espero não ficar com essa mesma compulsão porque estou a satisfazer,mesmo que parcialmente,o desejo...

Claro que o desejo é por bolas de berlim...e filhoses...mas tenho esperança de conseguir educar o apetite e ficar satisfeita assim...


Além disso ,vou juntar aos meus chás(branco e verde)chá de camomila e cidreira,que são digestivos e calmantes,para ajudar a acalmar a ansiedade.E estou a pensar se deixo um dia por semana para comer os disparates que quiser,mas é capaz de ser má ideia,porque tenho feito muitos disparates em muitos dias-é um caso deseperado...Durante uns tempos,é mesmo para ter cuidado com o que como.

Tudo isto faz sentido ou não???Ou será que ainda vou acabar...viciada em chocolate?
(O chocolate que comprei é Côte d`Or.O da imagem tem teor cacau tão alto que tive medo que fosse muito amargo.
Os valores nutricionais são diferentes,entre as várias marcas.
Esta imagem é do Google.)
.

7 comentários:

  1. Há mais um selo no meu blog par ti. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Querida eu acho que faz sentido comer chocolate negro com alto teor em cacau... Quando andei na nutricionista ela dizia-me que caso me apetecesse doces que era o que devia comer... Em relação a um dia de disparates por semana, o que ela me dizia era que podia ter uma refeição por semana para fazer disparates e não um dia inteiro pois esse dia podia mandar abaixo o esforço dos restantes 6. Mas isto é uma opinião... Gostei da tua animação... Continua. Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto de chocolate negro e comecei a optar por ele por várias razões: tem bastantes benefícios ao nível cardíaco, não tem leite e tem poucas calorias.

    Acho que deves ingeri-lo quando te apetecer mas tipo só dois ou três quadrados. beijos

    ResponderEliminar
  4. paula,eu só te posso dizer uma coisa;eu era viciada em bolos,doces de colher etc.qt mais calóricos melhor.o que se passou não sei,mas posso garantir-te que hj passa-se um mês e eu não toco em doces.se vou a uma festa de aniversário é obvio que como um pouco,mas nada comparado com o que comia antes.terá a ver com o facto da ansiedade estar controlada???n sei...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que é uma óptima forma de controlares a compulsão, sinceramente :)

    E olha, o chá de alfazema/lavanda também é muito bom como calmante :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi!

    Olha eu acho que 60 calorias por quadrado de chocolate é IMENSO. Mesmo. Consegues arranjar chocolate com mt menos calorias por quadrado. Esse deve ser mesmo super concentrado. Se comeres so 1....ainda é naquela mas imagina que comes 1 tirinha (normalmente sao 3 ou 4 quadrados). É que para mim comer meia barra/barra inteira cá nao é nada dificil!

    Eu, da minha experiencia, confirmo que ajuda a facilitar a comilância de outras coisas que nem são chocolate, disparates em geral. Quando me abstenho do açúcar sou mt mais firme na dieta, consigo comer mt mais saudavel, cedo mt mt menos. Actualmente basta me 1 semana sem comer chocolate para voltar á risca mas olha que não é fácil até deixar de o fazer. Parece que ficamos viciados...sei lá! Olha acho mais facil deixar de comer macdonalds do que chocolate e eu adorava macdonalds....

    Enfim!!!! Bom fim de semana!!

    ResponderEliminar
  7. eu tenho um dia por semana para maluqueiras!!!

    jinhos

    ResponderEliminar