sexta-feira, 24 de junho de 2011

Servidas?

Almoço de hoje:courgette e pimento vermelho salteados com azeite,alho e um pouco de açafrão.Misturar os couscous frios,temperar com vinagre e mais um pouco de azeite.Hmmmm.... (foto do telemovel,o cabo continua em parte incerta...).



mmm

terça-feira, 21 de junho de 2011

Lazy summer days.


Adorei esta história de amor em que ele ama sem limites,sem poder resistir á sua sina e ela se deixa amar,sem nunca reconhecer esse amor...lindoooooooooo!!!

E sim,estive fora uns dias e engordei um kilo.Pior:(MELHOR!!!)entrei de férias!!!Isso quer dizer que vou engordar mais?NO WAY.Quer dizer que vou aproveitar estes proximos dias em que fico por cá para desintoxicar e ter muito juizo.Porque comer é bom.Mas estar (mais)magra tambem...
Hoje é o primeiro dia de Verão.Aproveitem!



mmm

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Couscous.



Ora a novidade gourmet que eu queria partilhar com vocês é o meu recente amor desmedido por couscous.
Adoro!!!
Infelizmente,nada de fotos, não consigo passar nem uma da máquina para o computador...uma tristeza.Valha-me o Google...

Isto dos couscous não tem segredo.Ferve-se num pouco de água com sal e um fio de azeite.Vai-se soltando com um garfo,para não ficar uma mistela colada e pouco comestivel.Depois costumo juntar com legumes picados e refogados em alho e pouco azeite-geralmente uso courgette,beringela e pimento vermelho.Misturar tudo,temperar com vinagre e,de novo,azeite.Fica bem frio,morno ou quente.E não sinto necessidade de juntar proteina,mas combina bem com frango desfiado.E é delicioso com salmão grelhado.
É optimo para levar para o trabalho e comer frio.Dá para fazer dose dupla e assim já fica para outras refeições...

Atenção que couscous é na verdade massa...pois,hidratos de carbono!Mas misturado com os legumes e temperado com vinagre e azeite faz uma refeição equilibrada.É só ler com atenção a embalagem.E fazer contas...
(foto Google)


bbbb