sábado, 30 de outubro de 2010

I wish...





Ás vezes gostava de ser como aquelas pessoas.Aquelas que só comem para sobreviver.Que não gostam de salgados e ficam logo enjoadas com os doces.Álcool,nem pensar.
Aquelas pessoas que cortam o pão sem dó nem piedade e passam dias a comer só maçãs...
Alegria,para elas,é fazer uma omeleta só de claras,na praia nem olham prás bolas de berlim e no Natal nem se lembram das rabanadas.
Juro que queria ser assim.Ao menos,por uns tempos.Talvez conseguisse assim separar-me destes 5 kilos que estão colados ao meu rabo.



mmm

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uma caminhada por dia...



...nem sabe o bem que lhe fazia....





mmmm

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Dias assim.



E depois,tenho dias assim.

Em que ando cansada e stressada.
Desorganizada e sem tempo para melhor.
Em que acho que mereço mais um pão com manteiga ao pequeno almoço e já agora como a sobremesa ao jantar.
Esqueço-me que a fruta existe,os intestinos ficam doidos.


O equilibrio vai pró inferno.
E aposto que a balança já nota.




mmm

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Bah.



Ontem (muito)sushi,hoje picanha.God,I'm weak......






mmmmm

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Girls' night!!!


Incrivel como já se passou um mês desde o último encontro com amigas...e hoje temos outra dose. Preciso destes nossos almoços/jantares como de ar para respirar.

Lá vamos nós,com as nossas roupinhas giras a um restaurante acolhedor.
Nada como dizer uns disparates e beber umas caipiroskas,dar umas risadas e conversar muito para no dia a seguir o bom humor estar lá no alto e a alma mais leve.


Desde há algum tempo que combinamos encontrar-nos uma vez por mês-só nos aniversários era pouco!E se não fazemos por isso,o tempo passa e perdemo-nos de vista...

Claro que nem sempre é fácil conciliar folgas(somos 6 ou 7)de todas e ás vezes há quem não possa ir...mas tentamos sempre!

Já perceberam que perdi a aposta de ter perdido 3 kilos,do ultimo encontro até hoje :((

Ora,paciência.Há sempre o próximo...
(foto péssima do Google).



mmmm

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dia de balança.



A balança está firme e hirta nos 69.5 kg.

(imagem do google)






mmmm

domingo, 17 de outubro de 2010

No espelho.



Eu não sou uma magra que pensa que está gorda,vamos lá esclarecer isso.Tenho perfeita noção do meu corpo,já o conheço há muitos anos.
Jamais vou desejar ter a estrutura da Kate Moss,já o disse aqui,primeiro porque não acho bonito,segundo porque tenho mais que fazer do que propôr-me a atingir objectivos inalcansáveis...sou muito mais Beyoncé,nada a fazer!

1.72 com 70 kilos(agora 69.500!)não é realmente nenhuma tragédia,tanta gente luta com mais peso-e vence!
Diga-se que a minha figura vestida é bem melhor que nua.Mais uma vez o espelho não mente.Celulite,flacidez,banha aqui,banha ali...e tambem o peso da idade que conta muito,quer a gente queira,quer não.

Nas fotos é sobretudo uma questão de ilusão optica... Sei o que me fica bem e como disfarçar umas coisinhas negativas,á custa de muito veste-e-despe,tentar e errar,de muita crítica á frente do espelho!Podia até pôr aqui umas fotos na praia das ultimas férias,para verem a verdade nua e crua,mas sinceramente,não me apetece!

Claro que queria-e vou fazer por-chegar aos 66 kilos,porque já sei que é um peso com que me sinto bem.
Mas já estou mais para ioga do que para maratonas,prefiro uma boa massagem ou drenagem do que mesoterapia...


Gosto e aceito o corpo que tenho,mas que posso melhorar muito,posso!
Mas agora que sinto o tempo passar sem dó nem piedade o que eu quero sobretudo(e sempre quis,mas passo a vida a escorregar...)é equilibrio e saúde.E não pensem que é pouco...

... (adoro tanto a t-shirt que tenho na foto...comprei nos saldos da Zara,achei-a por acaso e custou 6 euros!yeah!E as calças são uns jeggings da Blanco,ahahah.Quem diria!Com um casaco mais largo e comprido por cima,voilá!)...




mmmmm

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paula cozinheira!



Descobri na página do Facebook da GoNatural a receita dos couscous que almoçei ontem e adorei!!!
Eu sei que a loja tem editado um livro de receitas,mas acho que tem um preço exagerado!Nem queria acreditar na sorte....

E como sou uma querida,vou partilhar com vocês a receita na integra!Não precisam agradecer!!!


--------Couscous com frango e caril-----

Ingredientes para uma dose individual:

...Maçã Golden - 110 gr
Couscous - 60 gr
Caril em pó - 2 gr
Alho francês - 25 gr
Peito frango assado - 40 gr
Hortelã - 2 gr
Azeite - 0,01 lt
Amendoas laminadas - 10 gr
Sal - 1 gr
Pimenta - 0,5 gr



Descasque a maçã e corte em pequenos cubos.
Coloque o azeite numa frigideira juntamente com a maçã e o caril a saltear até a maçã ficar cozida e ligeiramente dourada.
Cozer o couscous numa tigela inox com água a ferver( a quantidade de água é sempre o dobro do peso do couscous), tape o couscous com pelicula.
Corte o alho francês em finas 1\2 luas, pique grosseiramente o frango e a hortelã.
Junte tudo ao couscous previamente cozido e envolva.
Por fim adicionar a maçã e amendoas e tempere com o sal e pimenta.

... Bom apetite!!!!







mmmm

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quarta feira.

P.A.-Café com leite,pãozinho com queijo flamengo magro,meia papaia

Almoço-salada maravilhosa de couscous,frango e caril,1 crepe de legumes,tisana de chá verde.Resisti á sobremesa,yes,yes,yes!!!Café.

Lanche-meio pãozinho integral,fatia queijo magro,activia liquido magro de cereais

Jantar-2 bifinhos de porco grelhados(do lombo,carne magra!),2 colheres puré batata,mega salada verde com tomate e coentros(já repararam que amo coentros?)

Ceia-Vou tentar comer só um iogurte,porque amanhã é dia de balança......

Foi um dia da treta hoje,uma completa perda de tempo que só me apetecia era gritar.GRRRRR.
E estou a sentir-me meio constipada,com uma dor chata de cabeça e a garganta a picar.Só me faltava...



mmmmm

Á ceia.

Ontem:
PA-café com leite,torrada,1 fatia queijo magro,meia papaia.

Almoço-noodles com muitos legumes,bife frango pequeno,molho teriaky.Chá verde com cidreira.2 quadrados chocolate preto,descafeinado.

Lanche-iogurte activia cereais,1 pêra.

Jantar-espetada perú,2 colheres arroz branco,salada grande(rucola,alface,tomate,cenoura ralada,coentros).Meia taça vinho tinto.Sobremesa de soja e baunilha.

Ceia-Aqui é que o caso se complica.Geralmente janto cedo e quando me deito tarde,por volta da meia noite começo a ficar cheia de fome.Muitas vezes tenho força de vontade para comer só um iogurte ou fruta.Gosto de comer tambem maçã cozida misturada com iogurte natural e canela.E a verdade é que noto que quando a ceia é leve,tambem acordo mais leve...

Grande chatice,porque o que me apetece mesmo,agora que o tempo começa a arrefecer(embora hoje nem por isso,ó que dia lindo de Outono em Lisboa!)é pão.Para mim,esta é a estação das torradas com chá!
Ás vezes bebo chá e como uma ou 2 bolachas daquelas simples,Maria torrada.Mas para quê estar a comer bolachas,que nem é coisa que me fascine,quando o que quero mesmo é um pãozinho?Não me parece que haja grande vantagem,nem em termos de nutrição,nem de calorias.
Além disso lembrei-me que a nutricionista,há muitos anos,me deixava comer 1 pãozinho ao pequeno almoço e outro,que era dividido pelo lanche da tarde e da noite...raramente tinha fome e ficava tão satisfeita(e perdi 10 kilos na altura,ah pois...)

Então a ceia ontem foi um descafeinado com leite,bem quentinho,e meio pãozinho de mistura com 1 fatia de queijo magro.

E agora que me lembrei da nutricionista,vou ver se descubro os papeis da dieta que segui na altura....





mmmmm

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Almoço e jantar.


(Fotos de ontem.)
Alguns hidratos de carbono,mas dos bons:pão integral,arroz idem.Folhas verdes,sempre.Legumes,tambem.Proteinas magras:mozzarella light,perú.Gordura:o minimo,sempre azeite.

No dia a dia,a minha alimentação não tem fugido muito a este esquema.Não falo aqui de fruta e lacticinios,mas esses não deixo nunca...

Um dia destes comi um belo crepe de nuttella.Ah pecado delicioso.Depois andei durante uma hora para tentar 'dissolver'pelo menos parte das calorias e esqueci o assunto.Claro que comilona como sou fazia o mesmo todos os dias...é contra isso que tenho que lutar!.juizo,dona Paula!



mmmm

sábado, 9 de outubro de 2010

Euzinha.




Cá estou eu,em todo o meu explendor:1.72m,70 kilos(foto da semana passada).
Sei que não é caso para cortar os pulsos.Mas tambem sei que podia estar muito melhor.
Devagar,mas eu chego lá...



E que vos parece este verniz?Depois de um Verão cheio de vermelho-tomate e rosa-pastilha-elástica queria mudar um pouco,mas não fiquei muito convencida.Sou muito branca e este tom fica muito 'desmaiado'.
Esta cor é semelhante a de uma da Chanel,um tom meio castanho,meio cinzento que parece que é muito fashion.Pois sim,mas este é da H&M,que pagar 20 euros por um verniz faz-me um bocado de comichão...





mmm

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O post da aveia :)


Com grande espanto meu,o post da aveia foi o que teve mais comentários até hoje!
Bem,meninas,fazer papas de aveia não é propriamente ciência nuclear!!! ahahahah...

Confesso que as primeiras vezes que comi não fiquei logo fã e só continuei porque sabia que é um alimento saudável e porque remotamente me fazia lembrar arroz doce....mas agora adoro! Ao longo do tempo fui experimentando/adaptando a receita ao meu gosto.

Basicamente faço assim: -Num tacho pequeno ponho umas três colheres de sopa bem cheias de aveia(em flocos,no Lidl há uns pacotes óptimos e baratos e no Dia também) e uma chávena de leite magro.
-Podem deixar um pouquinho ali á espera,de molho,mas não vejo necessidade. -Uma casca de limão e adoçante a gosto(questão de ir vendo e tentando a quantidade certa)ou uma colher de sopa rasa de açucar amarelo(prefiro). -Misturar e levar ao lume brando,mexendo sempre.Depois de ferver deixar engrossar mais um pouco e voilá!Polvilhar com canela é muito importante... (...deve ser delicioso com banana ás rodelas-obrigada,Elite!-mas tenho-me esquecido de experimentar). Coisa mais simples,não há!


Agora,se quiserem mesmo simplificar e conhecerem alguém que vá a Londres,lá vendem-se uns pacotes instantâneos maravilhosos,no Marks and Spencer,por exemplo,ou em qualquer supermercado.Os Quaker Oats são simplesmente uns pacotinhos que já trazem a porção individual de aveia e basicamente fica igual ao meu.


Os do M&S são tambem flocos de aveia,mas com passas,maçã...é um pouco mais calórico,mas delicioso .E é só juntar leite,levar uns minutos ao micro ondas ou ao lume e a diferença é que engrossa mesmo rápido e fica com uma textura mais grossa...perfeito para quem tem pressa de manhã mas quer sair de casa com o estômago feliz :))

No primeiro post a foto era de porridge do M&S...
Mas diga-se a verdade,a receita tradicional também não demora assim tanto e está aprovada... Depois contem-me como ficou :)) Bom apetite!




mmmm

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

All that stress...

Não é que eu me esteja a queixar...adoro o meu trabalho :)
Mas tendo chegado a casa sábado á noite,marido em Coimbra,no domingo lá estava eu no sofá,a aproveitar o filhote,a casa em silêncio,o meu café demorado.Lá fora chovia torrencialmente e estava a saber-me tão bem...
Estava on-call,ou seja,se precisassem de mim,iam chamar-me.E o telefone tocou...
Bolas.Stress,correria,o A. a olhar para mim,eu a enfiar o pijama num saco,passar baton e sair porta fora em meia hora,na direcção do temporal...

Ai.Esta vida faz-me cabelos brancos,ás vezes..Mas agora estou de volta.E de folga!!!

Bónus:peso hoje de manhã,embora não fosse na minha balança(amanhã confirmo na minha):

69.5. Fora dos 70,ohh yes!mmmmmmmmmmmmmmmm



mmmmmmmmmm It feels gooood!





mmmm

domingo, 3 de outubro de 2010

Bom dia :)



Logo de manhã,a aproveitar o silêncio da casa...




mmmm

sábado, 2 de outubro de 2010

Menu no trabalho.




O marido a caminho de Coimbra para ver os U2 e eu a trabalhar-o Mundo não é mesmo justo!!!
Não tinha nada preparado para levar para comer e resistir á tentação de me encher de salgados e bolos,como consolo para a minha tristeza,por isso passei no MacDonalds.Ah pois é!

Comprei uma simples salada mista,juntei uma lata pequena de atum em água,dois pêssegos e dois pacotes de frutos secos(geralmente só como as amêndoas,umas 6 ou 7).

A meio da tarde deu-me fome,claro,que o almoço foi mesmo light e eu sou uma rapariga de alimento...sai um chá verde com duas bolachas torradas.Felizmente não sou nada fanática por bolachas mas até gosto das torradas,as mais simples que há e servem para afugentar a fome...
Ao jantar,ainda no trabalho(sim,estive de castigo!),comi arroz de tamboril.Muitos hidratos de carbono,sim,mas era isso ou bacalhau com natas :((

De manhã tinha comido uma torrada de pão integral e um mini muffin que uma colega tinha trazido.Mesmo mini,devia ser metade de um queque normal.

Na sexta tambem saí cedo para trabalhar e esqueci-me de me pesar.Mas não tenho pressa,sinto a roupa a cair melhor e isso chega-me...



mmm